top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: "William é tão bom guitarrista quanto eu"


Alice in Chains

Em uma nova entrevista para o site Music Radar, perguntaram ao guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, sobre a entrada de William DuVall como novo vocalista da banda - após a morte de Layne Staley.


Ele também mencionou que, enquanto Staley chegou a compor algumas grandes canções na guitarra, William DuVall é um guitarrista de pleno direito assim como ele mesmo.


"Não, não mudou o meu estilo ou método de composição. William é sua própria personalidade e um cara único, com o seu próprio som vocal. A maneira como ele compõe e toca guitarra é extremamente diferente de mim. Ambas são muito legais, mas ele adiciona elementos no que ele faz e eu faço a mesma coisa há 31 anos, então, não vou mudar o meu estilo agora".


"Eu não diria que realmente mudou alguma coisa sobre o meu estilo de composição, mas é legal podermos incorporar muito mais com William, porque ele toca guitarra e é um bom instrumentista. Isso nos dá um pouco mais de oportunidades".


“Layne começou a tocar guitarra, compôs alguns riffs e escreveu algumas músicas realmente importantes em nosso catálogo, como: 'Hate to Feel', 'Angry Chair' (ambas lançadas no 3º trabalho de estúdio, 'Dirt', 1992) e 'Head Creeps' (5º trabalho de estúdio, 'Alice in Chains', 1995). Estas são as 03 canções que Layne compôs na guitarra e ele tocaria e criaria um pouco mais se estivesse conosco, mas na verdade, William é como eu sou na guitarra. Nós somos guitarristas no coração e nunca pretendíamos cantar músicas. Ficamos felizes por tocar guitarra, escrever músicas e fazer vocais nelas".


"William teve um pouco mais de experiência na frente da sua ex-banda do que eu, mas somos meio que cortados do mesmo tecido a esse respeito, apenas pelas circunstâncias que vivemos. Isto requer que nós dois guiemos o navio vocalmente, sabe? Nós dois seremos igualmente o vocalista principal dessa banda".


"Na verdade, ALICE IN CHAINS sempre foi uma banda de duas vozes e é por isso que a transição funciona, porque a mecânica é a mesma, apesar da mudança de vocalista”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page