• by Brunelson

Them Crooked Vultures: Dave revela quando percebeu que o rock estava mudando


Em uma nova entrevista para o site Uproxx, Dave Grohl falou de quando se apresentou no Coachella Festival/EUA em 2010, da época em que fazia parte do THEM CROOKED VULTURES. Ele percebeu nesse festival que "as guitarras estavam começando a desaparecer" quando se tratava de bandas no mainstream e em festivais.


“Bem, eu lembro do 1º Coachella Festival que fui, acho que foi em 2002, com o FOO FIGHTERS tocando numa noite e o QUEENS OF THE STONE AGE se apresentando na outra noite, e cara, foi incrivelmente emocionante, sabe? A programação era super diversificada e havia grandes bandas de rock tocando - bandas que eu nunca tinha visto antes - e foi inspirador ver músicos ao vivo no palco realmente gostando do que estavam fazendo".


"Então, a última vez que estive no Coachella foi quando o THEM CROOKED VULTURES tocou por lá com o LCD SOUNDSYSTEM e parecia que, naquela época, havia uma espécie de mudança... Parecia que muitas dessas guitarras começaram a desaparecer, quero dizer, eu amo bandas como o DEATH GRIPS e o PRODIGY, sabe? Eu amo bandas com todos os diferentes tipos de instrumentação, mas há algo da 'velha escola' sobre esses festivais de rock europeus com os quais eu me conecto mais. Eu comecei a tocar em festivais quando tinha 21 ou 22 anos no NIRVANA e você tinha aqueles dias incríveis junto com bandas como os RAMONES, THE POGUES, PIXIES, todas no mesmo dia. Foi incrível ver tantas bandas explodindo tão ruidosamente quanto elas podiam".


"O festival Cal Jam começou nos anos 70 e as opções eram muito diversas. Você tinha todos os tipos, desde os EAGLES e DEEP PURPLE, até grupos como EARTH, WIND & FIRE e SEALS & CROFT, sabe? Coisas assim... Então, quando decidimos criar o nosso próprio festival (que terá a sua 2ª edição em Outubro, nos EUA), inicialmente pensamos que seria uma coisa única convidar todos os nossos amigos e transformá-lo em um grande quintal de festa, mas enquanto estávamos montando o line-up de bandas, decidimos que queríamos as bandas tocando rock, então, tivemos o QUEENS OF THE STONE AGE, CAGE THE ELEPHANT, STARCRAWLER, FIREBALL MINISTRY e outros. Foi uma festa de guitarra com certeza e foi realmente emocionante ver tantas bandas de rock em um só lugar".


"Então, tivemos a oportunidade de fazer isso novamente e pensamos que deveríamos continuar com essa tradição. Para esse ano, vamos ter Iggy Pop, GIANTS IN THE TREES, GRETA VAN FLEET... Nós realmente conseguimos curar o festival por conta própria e talvez ajudar a direcionar o público para alguma música que eles talvez nunca tenham ouvido antes. Mas é difícil, sabe? É complicado chegar a uma formação completamente diferente em 02 anos seguidos, que seja muito diversificada e divertida ao mesmo tempo. Torna-se uma experiência mais do que um concerto e você constrói essa experiência em torno das bandas que estão tocando junto com você”.


THEM CROOKED VULTURES foi formado com Josh Homme nos vocais e guitarra (QUEENS OF THE STONE AGE), John Paul Jones no baixo (LED ZEPPELIN), Dave Grohl na bateria (NIRVANA) e Alain Johannes na guitarra (ELEVEN, QUEENS OF THE STONE AGE). Eles lançaram somente 01 álbum de estúdio em 2009 (homônimo).


Confira a performance do THEM CROOKED VULTURES num festival na Alemanha, com a música "Scumbag Blues":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead