• by Brunelson

Weezer: "tudo soava superficial depois que Kurt morreu"


O vocalista/guitarrista do WEEZER, Rivers Cuomo, recentemente fez uma postagem em rede social sobre o eterno frontman do NIRVANA, Kurt Cobain.


“Outro dos grandes mistérios que nunca serão resolvidos... Como as composições de Kurt mudariam com o passar do tempo e a idade?"


No mês passado, ele havia postado em rede social que "estou sentindo muita falta de Kurt Cobain".


Cuomo falou sobre Cobain e o NIRVANA quando havia sido entrevistado pela revista Rolling Stone em 2014.


“Quando o disco 'Nevermind' foi lançado (2º álbum do NIRVANA, 1991), o meu colega de quarto tinha o CD. No começo, eu realmente pensei: 'Isso é muito polido e comercial'. Foi um pouco decepcionante, mas depois eu pensei: 'Essa é a melhor música de todos os tempos!'. Parecia tão perto do que eu queria fazer, sabe? Eu pensava: 'Eu também posso compor progressões de acordes e melodias desse jeito assim. É algo que eu posso fazer'".


"Isso foi quando o WEEZER começou, sabe? Eu provavelmente compus as canções 'The Sweater Song', 'The World Has Turned and Left Me Here' e 'My Name is Jonas' naquele mesmo mês e que foram as primeiras canções do WEEZER, e então, fizemos o nosso 1º ensaio em Fevereiro/1992. É impossível evitar a conclusão de que o disco 'Nevermind' realmente nos inspirou a fazer isso".


"Depois, nós estávamos no estúdio gravando o nosso 1º disco, 'Blue Album' (1994), quando o disco 'In Utero' foi lançado (4º e último trabalho de estúdio do NIRVANA, 1993) e nós éramos contratados pela mesma gravadora do NIRVANA, então, nós ouvimos esse disco antes de ser lançado".


"Apenas aprofundou o nosso caso de amor com Kurt. Em algum lugar no fundo da minha mente estava a esperança e o medo de que algum dia eu pudesse encontrá-lo. Eu adoraria conhecê-lo, mas novamente, eu estava com medo disso, porque eu tinha certeza de que ele desprezaria a minha música e tudo o que representávamos".


"Depois que terminamos de gravar o nosso 1º álbum, me lembro que estava matriculado no Community College para fazer aulas de música. Lembro-me de sair da aula num dia e os meus amigos estavam me dizendo que Kurt havia morrido. Foi um golpe tão grande, não apenas para mim, mas para todos da banda WEEZER e todos com quem saíamos. Foi muito difícil ouvir qualquer outra música por semanas depois daquilo... Tudo soava superficial e nada parecia tão sincero quanto a música do NIRVANA. Demorei muito tempo para aceitar que qualquer outra música poderia ser boa de outras formas, incluindo o nosso próprio trabalho".


Confira a performance do WEEZER com a música citada nessa matéria, "My Name is Jonas":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead