Kurt Cobain: considerações do diretor de "Montage of Heck"

June 11, 2018

 

Em 2015, foi lançado o documentário "Montage of Heck" junto com a sua trilha sonora, onde apresenta através de imagens inéditas e desenhos, a história da vida do eterno vocalista/guitarrista do NIRVANA, Kurt Cobain - e narrado pelo próprio.

 

E no encarte do livrinho que acompanha a trilha sonora, consta uma breve anotação do diretor desse documentário e que teve acesso as fitas caseiras de Kurt, liberadas pela 1ª vez em sua íntegra! Foram fitas que acompanharam toda a vida de Kurt, com gravações caseiras e solo desde os primórdios de quando era adolescente/jovem, até o seu final.

 

Outras peculiaridades também se fazem presente aqui nesse disco e após várias audições, o diretor Brett Morgen escolheu 31 faixas que foram incluídas no álbum.

 

Então, seguem as considerações do diretor logo abaixo:

 

 

Durante a pesquisa para o documentário "Montage of Heck", o arquivo pessoal de Kurt Cobain foi liberado para descobrir uma grande variedade de pinturas, desenhos, brinquedos, esculturas, cadernos e fitas cassetes que ele criou ao longo da sua vida. Esta trilha sonora segue o mesmo caminho engenhoso que o documentário, guiando os espectadores sobre como a arte de Kurt em múltiplos meios é prolífica e inspiradora.

 

Estas gravações de fitas cassetes, enquanto rudes e cruas, mostram o início de muitas músicas que foram finalizadas posteriormente pelo NIRVANA, como "Been a Son" (demo), "Sappy" (demo) e "Something in The Way" (demo) , enquanto vários outros conceitos de música, incluindo "She Only Lies" e "Burn The Rain", nunca viram a luz do dia até agora. Outras faixas, como as 02 partes de "Montage of Kurt", além de "Rhesus Monkey" e "Sea Monkeys", destacam a imaginação selvagem e constante experimentação que Kurt buscava como artista, com as palavras e sons.

 

Substituindo fotos de Kurt por toda a trilha sonora como um álbum tradicional pode apresentar, a riqueza das imagens descobertas de várias formas de arte e tesouros pessoais de Kurt, são exibidas em todo o pacote como um meio de acolher os fãs em sua mente criativa, juntamente com imagens criadas para o filme.

 

Esta trilha sonora é um complemento aural para o filme "Montage of Heck", tanto em conceito quanto em experiência, com o foco principal sendo um meio de demonstrar a progressão criativa de Kurt, enquanto esperamos envolver fãs, músicos e artistas aspirantes a perseguirem as suas paixões criativas em todas as facetas de suas vidas.

 

Confira a track-list e mais abaixo, o áudio da canção "Burn The Rain".

 

Track-list:

 

1. The Yodel Song

2. Been a Son

3. What More Can I Say

4. 1988 Capitol Lake Jam Commercial

5. The Happy Guitar

6. Montage of Kurt

7. Beans

8. Burn The Rain

9. Clean up Before She Comes

10. Reverb Experiment

11. Montage of Kurt II

12. Rehash

13. You Can't Change Me / Burn My Britches / Something in The Way

14. Scoff

15. Aberdeen

16. Bright Smile

17. Underground Celebritism

18. Retreat

19. Desire

20. And I Love Her

21. Sea Monkeys

22. Sappy

23. Letters to Frances

24. Scream

25. Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle

26. Kurt Ambiance

27. She Only Lies

28. Kurt Audio Collage

29. Poison's Gone

30. Rhesus Monkey

31. Do Re Mi

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: viúva de Cornell processa a banda; revelado os nomes das canções inéditas

December 11, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead