• by Brunelson

Rage Against The Machine: baterista relembra do caos que causaram no MTV VMA 2000

O baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, PROPHETS OF RAGE e AUDIOSLAVE, Brad Wilk, falou sobre Tim Commerford (baixista das 03 bandas citadas) ter zoado com o LIMP BIZKIT no MTV VMA 2000 - em uma entrevista recente ao programa Let There Be Talk.


“Nós estávamos todos sentados lá, a MTV nos deu um monte de garrafas de champanhe, Tim obviamente estava levando aquilo muito a sério. Para ser sincero, não éramos fãs do LIMP BIZKIT e a única coisa que éramos fãs, era que eles estavam realmente juntos para compor músicas, tocando e fazendo as suas coisas, sendo que nós estávamos tendo um tempo difícil. De qualquer forma, parecia aos olhos de Tim, na cabeça dele, que a MTV nos daria esse prêmio, então, LIMP BIZKIT ganhou o prêmio de melhor vídeo e Michael Moore (renomado diretor do vídeo do RAGE AGAINST THE MACHINE que estava concorrendo) está sentado ao nosso lado, sendo que ele fez um dos seus melhores vídeos, sabe? Nós literalmente fechamos a Bolsa de Valores de New York, foi um vídeo incrível (da música 'Sleep Now in The Fire')”.


“Então, a lição da vida nunca é esperar por nada. LIMP BIZKIT venceu, é chamado ao palco e eu me lembro de estar sentado ao lado de Tim, e Tim sentado ao lado de Michael, e ele meio que falou: 'Eu quero ir lá em cima'. Ele olha para Michael e fala: 'Eu quero subir'. Eu acho que nós da banda começamos a falar: 'Não, não faça nada', mas Michael Moore disse: 'Apenas vá em frente. Vá com o seu coração'. Tim estava usando chinelos e eu vejo Tim se levantar e começar a andar sobre as cadeiras, e estou exaltado nesse momento porque simplesmente amo coisas assim. Fiquei do tipo: 'Isso vai ser bom, o que quer que seja, vai ser bom pra caralho!'"


"Ele realmente chega ao palco e então começa a escalar aquela torre que começa a tremer, e eu pensei: 'Isso foi bom, mas alguém pode morrer agora. Alguém pode se machucar de verdade'. Ele começa a balançar aquela coisa e Fred (vocalista do LIMP BIZKIT) está olhando para ele. Eu ainda estou admirado e isso é incrível pra caralho! Eu estou de pé como se estivesse no maior evento esportivo que já vi e enquanto isso, a MTV está tentando desviar a atenção porque o palco está dividido em duas partes, então eles cortam para um comercial. O apresentador segue o roteiro, mas está uma porra de um caos... Nos levantamos de nossos assentos e estamos tentando chegar a Tim".


"Lembro-me de Tom (Morello, guitarrista das 03 bandas) e eu no meio de um enxame de gente e é quase impossível chegar a Tim. Há um policial disfarçado que subiu a escada para tentar pega-lo e me lembro vividamente de ficar observando esta cena. O cara tenta agarrar Tim, ele é um policial disfarçado então ele está com roupas normais, Tim literalmente pega o bigode branco do cara e meio que puxa. Eu estou morrendo, tipo, isso é fodidamente incrível!”


“Eles finalmente o derrubam e fomos todos expulsos do local. A MTV nos odiava e eu lembro que o chefe da MTV estava lá quando estávamos sendo levados para fora. Ele dizia: "Muito obrigado, não volte". Foi um negócio assim e só lembro de ficar rindo na van de volta para o hotel".


Confira esta cena relatada no vídeo abaixo e a seguir, a performance do RAGE AGAINST THE MACHINE nesse evento, tocando a música "Testify" (lançada no 3º disco, "The Battle of Los Angeles", 1999):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead