top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: Cornell explica o processo de composição da música "Live to Rise"

Os fãs apontaram que 02 títulos de músicas do SOUNDGARDEN, "The Day I Tried to Live" e "Superunknown" (ambas lançadas no 4º álbum de estúdio da banda em 1994, "Superunknown") são verbalizados no novo filme "Vingadores: Guerra Infinita".


Porém, não ficou claro se os títulos foram ditos em referência a Chris Cornell ou se foi apenas uma coincidência. Cornell era amigo dos atores que fazem parte do elenco desse filme, Josh Brolin e Jeremy Renner.


Lembrando que o SOUNDGARDEN fez parte da trilha sonora do 1º filme dos Vingadores em 2012, que foi a canção "Live to Rise". Na época, havia sido a 1ª música inédita do SOUNDGARDEN lançada em 16 anos!


Em entrevista para o site The Hollywood Reporter em 2012, Cornell havia dito sobre a contribuição da sua banda para a trilha sonora do filme: “Esta música surgiu arduamente, porque foi uma situação diferente para nós, sabe? Ao mesmo tempo tinha que ser uma canção com a cara do SOUNDGARDEN, que ressoasse com todos os membros da banda ajudando a cria-la, assim como foi durante toda a carreira do grupo. Para compor uma música para o filme dos Vingadores, não poderia ser liricamente específico para o filme ou para a história, mas ela teria que caminhar junto com o filme... Não foi tão fácil, mas no final acabou sendo uma música do SOUNDGARDEN".


“Mas tenho que lembrar que isso aconteceu com o SOUNDGARDEN, onde no final ficou parecendo fácil como algo que cai do céu e se encaixa na sua cabeça. Foi um exemplo de como um grupo complexo de pessoas podem se unir e trabalhar num certo contexto. Os desafios nos fazem administrar esse tipo de caos indescritível que existe quando nós 04 tocamos juntos, sabe? Não importa quanta experiência nós temos, mas parecia que não tínhamos o controle necessário para compor algo assim. De alguma forma, percebemos que não tínhamos que nos preocupar em controlá-la”.


Confira o vídeo clipe da canção "Live to Rise" e que foi lançada somente como trilha sonora do 1º filme dos Vingadores:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page