top of page
  • by Brunelson

Nirvana: quando Kurt Cobain não quis falar com Gene Simmons


Nirvana

O jornalista Nardwuar, que conduziu uma das últimas entrevistas de Kurt Cobain no início de 1994, entrevistou recentemente o produtor do último álbum de estúdio do NIRVANA, "In Utero" (4º trabalho de estúdio, 1993), Steve Albini.


Albini falou sobre o ícone do KISS, Gene Simmons, ligando para o estúdio enquanto a banda gravava o disco "In Utero" pedindo para falar com Kurt Cobain.


“Gene Simmons na verdade ligou para o estúdio procurando falar com a banda. Ele conseguiu o número falando com a gravadora ou com os empresários da banda, coisa assim... Ele ligou para o estúdio e Kurt não queria falar com ele, sendo que Kurt havia me dito: 'Você pode lidar com ele'".


"Então, fingi ser Kurt ao telefone enquanto conversava com Gene Simmons. Havia um aparelho no estúdio onde você poderia gravar as conversas telefônicas, sabe? Nós gravamos a conversa que eu tive com Gene Simmons, onde ele basicamente admitiu que não estava familiarizado com a música do NIRVANA ou qualquer uma das bandas com as quais Kurt era amigo... Ele não estava familiarizado com a música de nenhuma daquelas bandas de Seattle".


Nardwuar então disse: “Em certa ocasião, entrevistei Gene Simmons e ele havia me dito: 'Ah, uma vez eu falei com Kurt Cobain ao telefone'”.


Albini respondeu: "Pois é, desculpe por quebrar o feitiço, Gene".


Confira o áudio da canção "Milk It", lançada no disco "In Utero". Segundo depoimento do próprio baixista da banda, Krist Novoselic, essa música representa bem o caminho que a banda estava seguindo para um futuro álbum, assim como as canções "Moist Vagina" (que ficou de fora de "In Utero") e "You Know You're Right (última gravação em estúdio do NIRVANA em Janeiro/1994):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page