Stone Temple Pilots: baixista revela se possuem músicas inéditas com Chester

March 19, 2018

 

O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, foi perguntado em uma nova entrevista para o site AltWire, se a banda tem guardada músicas inéditas com Chester Bennington nos vocais (2º vocalista a passar pela banda).

 

AW: O que você diria que realmente encaixou com a banda, quando analisaram a 1ª audição com Jeff Gutt nos vocais? Havia algo que realmente se destacou desde o início?

 

Robert DeLeo: Ele entrou na sala e era ele próprio com a sua personalidade, quem ele realmente era como pessoa... Esta foi a 1ª coisa que notamos. Você deve pensar que vai estar num ônibus viajando em turnê com essa pessoa como se fosse da família. Deve ser alguém que já teve alguma experiência com isso e que já esteve no palco em cenários e situações conhecidas. Além disso, a pessoa teria que ser capaz de cantar as nossas músicas e ser um verdadeiro e genuíno cantor, assim como Scott era. Scott também foi um verdadeiro e genuíno cantor e as músicas que compomos e as canções que estamos escrevendo hoje, exige alguém que as cante.

 

 

AW: Vocês trabalharam e gravaram várias músicas com Chester em 2015. Alguma dessas músicas foram reaproveitadas para o novo álbum do STONE TEMPLE PILOTS, o 1º com Jeff?

 

Robert DeLeo: Havia, mas eram idéias e elas realmente não chegaram muito longe. Tentar trabalhar em um novo álbum com Chester foi apenas uma visão que realmente não foi muito longe, pouco antes dele nos informar que não poderia mais continuar no STONE TEMPLE PILOTS. Na época, nós nos reunimos e tocamos algumas idéias e foi isso. Então, essas idéias estão sentadas lá, já faz alguns anos.

 

 

AW: Ao longo dos anos, houve alguns projetos, apresentações ou lançamentos que nunca se concretizaram. Qual foi o material que você ficou mais desapontado por não ser divulgado?

 

Robert DeLeo: Hmm, eu não sei... Eu acho que tudo que quis foi lançado e se ele foi bem ou não para os olhos das pessoas, daí fica realmente fora do meu controle, sabe? Estou muito orgulhoso do único álbum que lançamos com o ARMY OF ANYONE, com o TALK SHOW e de todas as coisas do STONE TEMPLE PILOTS. Eu acho que lançamos o melhor do que tínhamos e para criar uma música que surge de uma pequena ideia na sua cabeça - para se tornar uma música real - é como construir uma casa. Você constrói e espera que alguém finalmente goste da casa e decida viver nela. É assim que a música funciona para mim, você me entende? As pessoas vivem na música e sentem a beleza dela. Eu vivo na música e é uma grande parte da minha vida, tanto como fã e ouvinte, e não apenas como compositor e performer".

 

 

Confira o single do único trabalho de estúdio que o STONE TEMPLE PILOTS gravou com Chester nos vocais, o EP "High Rise" (2013), que foi a canção "Out of Time":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: a música "River Cross" é em homenagem a Chris Cornell?

February 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead