Stone Temple Pilots: como foi o processo de gravação do novo disco?

March 14, 2018

 

STONE TEMPLE PILOTS está pronto para lançar o seu novo álbum de estúdio em 16 de Março/2018 (7º disco) e o seu 1º álbum com o novo vocalista, Jeff Gutt.

 

O baterista Eric Kretz falou sobre o processo de gravação do vindouro disco em uma nova entrevista para o site Cryptic Rock.

 

"Em alguns aspectos foi semelhante das outras vezes, mas de certa forma era obviamente algo novo. Foi semelhante porque nos divertimos com a gravação das músicas, ao mesmo tempo em que fazíamos audições com os candidatos para o cargo de novo vocalista. Nós falávamos uns aos outros: ‘Ok, ainda temos alguns meses, então vamos gravar essa música e aquela outra...' Tivemos uma boa ideia de como organizar as canções, mesmo antes de termos a confirmação de certa melodia em alguma música”.

 

“Quando chegou a hora de dar os parabéns e abraços a Jeff de que ele estava na banda, me lembro que estávamos no meu estúdio e ficamos juntos de 05 à 07 dias por semana, compondo e escrevendo canções. Foi tão fácil como conseguíamos amarrar e juntar todas as coisas para tal música ver a luz do dia, assim como foi com a canção 'Middle of Nowhere' e algumas outras, por exemplo... As coisas se juntaram rapidamente e foi muito divertido. Quando chegou a hora de grava-las, o processo também foi o mesmo porque já tínhamos o arranjo das músicas. Chegamos a gravar as canções, colocamos os vocais, solos de guitarra, mixamos e masterizamos as músicas”.

 

“Como eu disse, alguns dos processos foram semelhantes, mas alguns foram diferentes ao longo dos anos. Nos primeiros dias do STONE TEMPLE PILOTS, entrávamos em uma sala de ensaio por cerca de 01 mês, juntávamos todas as músicas e depois íamos ao estúdio para grava-las. Desta vez, os estúdios que utilizamos foram o meu e o de Robert (baixista). Pegamos ambas gravações e juntamos tudo nesse álbum. Isso sim foi um processo diferente dos outros discos, sabe? E ainda temos todo o mesmo equipamento de gravação que usamos para gravar o nosso 1º disco em 1992, ‘Core’. Todo esse equipamento fica em nossas casas e agora estão prontos para caírem na estrada conosco em turnê".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista comenta como passou os primeiros dias da pandemia

July 12, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead