• by Brunelson

Smashing Pumpkins: “estou cansado da pomposidade da mídia sobre o Radiohead”


Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, revelou em uma nova entrevista para o site SF Weekly por que a possível reunião com os membros originais da sua banda precisa evitar ser apenas nostálgica, pois poderia encorajar os fãs a escutarem o RADIOHEAD se eles não oferecem algo de novo.


"Na verdade estou realmente esperançoso de nos reunirmos de alguma forma, mas o meu interesse nisso é para ser criativo novamente, sabe? Nós tínhamos um relacionamento muito cinético uns com os outros em relação a nossa música e como muitas bandas fantásticas, há uma alquimia que é misteriosa. Gostaria de ver se conseguiríamos reabordar essa alquimia de uma maneira que é digna e com um resultado positivo, de modo que se você ou alguém do outro lado do oceano nos escutar, as pessoas poderiam falar: ‘Não só é legal que eles voltaram a tocar juntos, mas eles realmente conseguiram algo de valor com músicas inéditas. Não que eles simplesmente subiram no palco e começaram a tocar as clássicas músicas juntos novamente, o que foi muito bom e me levou às lágrimas, mas se fosse somente desse jeito, então eu vou para casa escutar um disco do RADIOHEAD'".


Corgan falou sobre o RADIOHEAD em uma entrevista para o site Antiquiet lá no ano de 2012 ao discutir sobre o estado do rock: "Obviamente há um nível de reverência pela mídia, mas também há um nível de ‘inteligência’ que realmente me irrita".


"Porque eu não critico o DEEP PURPLE e nem a banda RAINBOW (grupo do guitarrista original do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore), mas eu me irrito com o RADIOHEAD por causa de toda essa pomposidade que a mídia gera sobre eles. Este sistema de valores que diz que Jonny Greenwood (guitarrista do RADIOHEAD) é mais valioso do que Ritchie Blackmore... Não no mundo em que eu cresci, cara”.


Corgan chegou a comparar Jonny Greenwood com Ritchie Blackmore e ele próprio, dizendo que o veterano guitarrista é melhor que ambos:


"Eu me encontro defendendo as coisas, sabe? Ritchie Blackmore é um guitarrista melhor do que eu e Jonny Greenwood? Sim. Todos nós fizemos contribuições? Sim. Não estou atacando isso, você me entende? Estou atacando a pomposidade da mídia que falam que tal coisa é mais valiosa do que outra... Estou cansado disso, cara. Fico doente com isso e ninguém parece se cansar dessa velha e mesma história”.


Lembrando que por volta dessa mesma época e reforçando o que foi dito, Corgan havia falado também em entrevista que o RADIOHEAD era a única banda de rock da atualidade que estava fazendo algo de novo e diferente no rock’n roll.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead