• by Brunelson

Melvins: “Courtney Love não ajudou Kurt Cobain com as drogas”

Em entrevista para a revista Mojo sobre a performance lendária do NIRVANA no Reading Festival em 1992 (Inglaterra), o frontman do MELVINS e amigo desde a adolescência de Kurt, Buzz Osbourne, falou também sobre o vício em drogas de Cobain e do casamento com Courtney Love.


Buzz Osbourne: NIRVANA estava bastante isolado de tudo no final de carreira... Eles já tinham mudado um pouco do que tinham sido anteriormente, o que não foi surpreendente para mim. Eu conheci Kurt desde que ele era criança e não era uma pessoa que iria ter muito dinheiro na vida, sendo que ficar nesta situação já seria muito bom para qualquer pessoa que morava em Aberdeen. Ele também já estava na droga e isso foi antes de Courtney Love estar com ele, mas mesmo assim ela não o ajudou com as coisas.


Dave Grohl: Quando você tem a oportunidade de assumir o controle de um festival (o NIRVANA só aceitou o convite se eles chamassem as suas bandas preferidas para tocar), você só vai convidar os seus melhores amigos, as bandas que você ama ou as bandas que achamos que iriam abrir a mente das outras pessoas, sabe? Pensávamos que o grupo BJORN AGAIN era hilário (cover de ABBA), sendo que era uma banda australiana falando em terríveis sotaques suecos e “pregando” as canções, assim como o ABBA! Pensamos imediatamente que tínhamos que levar esses caras para o festival, por que, quem não gosta do ABBA?


Rod Stephen (da banda BJORN AGAIN): Era final de Janeiro ou começo de Fevereiro de 1992 e estávamos tocando num show em Richmond/Austrália, e o NIRVANA estava presente vendo a nossa apresentação. Eles compraram todas as nossas camisas e nos deixaram surpresos com tal ação. Meses depois, eles estavam dando uma entrevista para a MTV e Dave Grohl estava usando uma camisa do BJORN AGAIN, e um tempo logo depois, recebemos uma ligação do empresário do NIRVANA, dizendo: "O NIRVANA quer que vocês toquem com eles no Reading Festival e Kurt pediu para dizer que, se vocês não forem tocar, o NIRVANA não vai se apresentar também". Me lembro de ter pensado na hora: “Meu Deus! A gente vai levar uma chuva de garrafas lá no palco”.


Buzz Osbourne: A melhor parte para nós foi perceber que estávamos sendo convidados a pedido do NIRVANA, mas abrindo para uma banda cover do ABBA? Eles não foram uma referência para as nossas carreiras.


Confira a performance do NIRVANA no Reading Festival/1992 (considerado um dos melhores shows da banda) da música "School" (lançada em seu 1º disco em 1989, "Bleach"):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead