top of page
  • by Brunelson

Melvins: “sinto que ajudei a criar a morte de Kurt Cobain”


Nirvana

O frontman do MELVINS e amigo desde a adolescência de Kurt Cobain, Buzz Osbourne, falou em entrevista para a revista Mojo sobre o lendário Reading Festival em 1992 na Inglaterra – onde o NIRVANA foi o headliner e só aceitou o convite se eles chamassem algumas bandas para participar do evento - e das suas memórias com Kurt Cobain.


Segue somente alguns trechos do seu depoimento, assim como a do vocalista do TEENAGE FAN CLUB e do publicitário do NIRVANA:


Buzz Osbourne: É muito difícil pensar sobre o NIRVANA que não seja uma memória trágica para mim, sabe? Eu penso que se ajudei a criar o que estava acontecendo com o nascimento do grunge e todas essas coisas que o NIRVANA acabou se envolvendo, eu também ajudei a criar a sua morte... Isto não é algo que eu consigo aceitar de boa, porque iria preferir que Kurt fosse um artista infrutífero, mas vivo.


Norman Blake (frontman do TEENAGE FAN CLUB): Kurt realmente deu tudo de si para a música. Tenho lembranças de Krist Novoselic jogando o seu baixo para o alto nos finais dos shows, desencadeando aquele caos onde você não sabia o que iria acontecer em seguida.


Anton Brookes (publicitário do NIRVANA): Todas as bandas de Seattle estavam em evidência naquele momento, mas o destaque para o NIRVANA foi conhecer o famoso radialista britânico, John Peel. Eles agradeceram tanto pela oportunidade em terem participado do programa com aquelas performances ao vivo na rádio, sabe? O NIRVANA sabia que seria um “empurrão” em suas carreiras, sendo que John Peel ficou admirado por conhecê-los enquanto a banda estava também o conhecendo.


Norman Blake: Me lembro quando o NIRVANA começou a tocar o riff da canção “More Than a Feeling” da banda BOSTON, antes de começarem a tocar a música “Smells Like Teen Spirit” no Reading Festival em 1992. Era uma das coisas que as pessoas se esqueceram sobre o NIRVANA, que havia muito humor no que eles estavam fazendo. Kurt era um cara angustiante, mas ele também poderia ser uma pessoa divertida, sabe? Isso mostrou que eles não estavam querendo levar as coisas muito a sério.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page