• by Brunelson

Foo Fighters: Dave não gosta de escutar o disco “The Colour and The Shape”


Dave Grohl falou de quando estava gravando o clássico 2º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, "The Colour and The Shape" (1997), com um cachorro que o irritava todas as noites - em uma nova entrevista para o site Hot Press.

Grohl foi agradavelmente surpreendido quando lançou o 1º álbum de estúdio, “Foo Fighters” (1995), especialmente se tratando de um projeto solo que realmente decolou (ele gravou todos os instrumentos nesse disco).

Mas o verdadeiro avanço foi em 1997 quando o FOO FIGHTERS lançou o seu 2º álbum de estúdio, “The Colour and The Shape". No 20º aniversário do disco que produziu hits de assinatura como as canções “Everlong”, “My Hero”, “Walking After You” e “Monkey Wrench”, Dave olha para trás e fala: “Nossa, realmente juntamos tanta ‘merda’ num disco só?”

Mas de repente um traço de tristeza ecoa em sua voz: "Ah não, cara... Me lembro de estar gravando esse álbum sem ter uma casa fixa para morar, sabe? Eu estava dormindo num saco de dormir no quarto dos fundos na casa de um amigo meu, e o cachorro dele entrava no quarto toda porra da noite para mijar no meu saco de dormir. No dia seguinte, eu entrava no estúdio com o notório e capataz produtor, Gil Norton, e ele me fazia tocar umas 30, 40 tomadas de 01 mesma música”.

"Foi um enorme caos, sabe? O fato de termos sobrevivido na gravação daquele disco – ficamos 06 meses em estúdio - significa que poderíamos sobreviver a qualquer coisa. Eu nem gosto de ouvir esse álbum, sabe? Eu amo tocar as músicas ao vivo que foram lançadas nesse disco, mas quando resolvo escutá-lo de vez em quando sempre me dá calafrios. Eu fico pensando, tipo: 'Oh, meu Deus! Aquele cachorro me irritava todas as noites'".

Confira o áudio de uma das canções mais NIRVANA do FOO FIGHTERS, "Enough Space", e que foi lançada no álbum "The Colour and The Shape":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead