top of page
  • by Brunelson

L7: liberando 1ª música nova em 18 anos!

A banda grunge L7 lançou a sua 1ª música nova em 18 anos chamada "Dispatch From Mar-a-Lago".

Apesar da banda feminina estar lançando uma nova canção em quase 02 décadas, a frontman do grupo, Donita Sparks, falou em entrevista para o site Pitchfork que a eleição do presidente Donald Trump não é o que fez a banda querer se reunir e compor novamente: "Nós originalmente não tivemos a intenção de escrever nada sobre o presidente. No entanto, estávamos fazendo algumas entrevistas para o nosso documentário que estreou em New York somente 04 dias após a eleição, e as pessoas estavam olhando para nós e literalmente agarrando os nossos braços nos dizendo: ‘Nos salve!’"

Sparks acrescentou: "Nós discutimos sobre isso entre nós da banda, porque são as bandas que grudam nas cabeças dos fãs e resolvemos fazer isso acontecer novamente. Nós pensamos, tipo: 'Hey, essa é a 1ª música com a qual queremos cair na estrada novamente? Estamos seguras de que podemos lidar com as críticas? Estamos prontas para sermos chamadas de gordas, feias e velhas?’ Então nós falamos: 'Sim, porra!’ e todas da banda levantaram o polegar. Para nós americanos, se divertir com o governo político é uma tradição mais antiga do que esse próprio país e é isso que esta canção quer dizer".

O quarteto também fez parte da cena grunge nos anos 90 e foi formado em Los Angeles. Elas lançaram o seu 1º álbum de estúdio em 1988 (e que leva o mesmo nome da banda), sendo que o último e 5º disco foi lançado em 1999, “Slap Happy”.

Encerrando as suas atividades em 2000, o L7 nunca havia dado uma declaração oficial de que a banda teria terminado. Em 2014 elas retornaram com shows pela Europa e EUA, lançando um documentário sobre a história do grupo em 2016.

L7 ainda conta com os seus membros originais.

Confira a sonzeira inédita logo abaixo:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page