top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: “a questão familiar entre nós foi resolvida, nunca foi um problema musical”


O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre a reconciliação com a formação original da sua banda e como a comunicação através da imprensa não foi uma coisa boa nos anos 90 – em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.

Na entrevista, Corgan estava empolgado porque os membros originais do SMASHING PUMPKINS estão finalmente reconciliados depois de anos sem se falarem, principalmente através da imprensa: "Obviamente, comunicar-se unicamente através da névoa da mídia não é a melhor maneira de se comunicar nesta época de falsas notícias pela internet. Muitas vezes eu tentei explicar às pessoas que as questões intrínsecas do grupo eram mais familiares do que musicais, mas a imprensa simplesmente não acredita em você, sabe? Talvez eles não aceitem por não ser uma razão interessante para uma manchete".

Em última análise, Corgan culpa a tensão que entrou em erupção na banda em resposta aos implacáveis horários de trabalho na década de 90: "Nós estávamos em uma panela de pressão por 13, 14 anos. Estávamos literalmente juntos quase sem parar por um longo tempo, fizemos muito trabalho e nos colocamos através de uma merda louca. Quando a coisa da família quebrou, ficou mais ou menos assim, tipo: 'Hey, você tem falado com o seu primo? Eu nunca mais falei com ele e lhe desejo tudo de bom, mas você sabe, seja o que for'. Então, foi assim por um longo tempo e agora que acabou, que a coisa da família está resolvida, é realmente incrível, cara".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page