top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: o quê Dave Grohl aprendeu com a convivência de Kurt Cobain?


Dave Grohl (ex-baterista do NIRVANA e frontman do FOO FIGHTERS) falou como ele usou as experiências positivas e negativas em ter trabalhado com Kurt Cobain, quando o assunto se tratava sobre o FOO FIGHTERS - em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.

Do lado negativo, ele aprendeu a nunca ter experimentado heroína e também a compartilhar igualmente os benefícios financeiros com os seus colegas de banda.

O tempo de Grohl no NIRVANA o tornou neste líder de sucesso que conhecemos e o guitarrista do FOO FIGHTERS que também fez parte do NIRVANA, Pat Smear, falou para a revista: "Dave aprendeu tanto que ele conseguiu usar o seu aprendizado para escapar de muitos erros. Eu vi isso acontecer no FOO FIGHTERS e cheguei a comentar com ele, tipo: 'Eu sei por que você está fazendo isso, porque o NIRVANA também fez e foi uma coisa boa!' Ou então: 'Eu sei por que você não está fazendo isso, porque o NIRVANA fez e não foi legal’”.

Grohl nomeia os 03 anos entre 1991 a 1994 no NIRVANA como: "Um curso intensivo no perigo de uma banda se tornar tão popular rapidamente. Quando o FOO FIGHTERS começou, tomamos algumas decisões bastante claras sobre o que fazer e o que não fazer”.

Na lista de coisas para se fazer: "No início, só tocar em pequenos shows". E a lista de coisas para não fazer: "Quero dizer..., heroína".

Grohl também foi bom em se certificar de que os membros do FOO FIGHTERS nunca se sentissem como uma banda de apoio. O grupo compartilha igualmente todas as receitas financeiras - em contraste a Kurt Cobain, que renegociou retroativamente os contratos do NIRVANA para ter uma participação financeira maior.

Pat Smear finalizou: "Eu acho que Dave soube que essa é a maneira de manter uma banda feliz e de se sentir como uma banda ao todo. Ele é naturalmente uma pessoa generosa, mas ele também percebe que há uma vantagem em ser assim".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page