• by Brunelson

Pearl Jam: “Dave Grohl é um superstar”


O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, e o baterista de Seattle, Richard Stuvered (das bandas FASTBACKS e RNDM), falaram sobre a transformação de Dave Grohl como baterista do NIRVANA para frontman do FOO FIGHTERS - em entrevista para a PJ Radio. Ament chegou a chamar Grohl de "superstar".

Richard disse: "Sempre apreciei Dave Grohl sobre a transformação que ele fez de baterista para compositor. Particularmente, eu realmente não gosto de ir tão longe com isso".

Jeff adicionou: "Você quer dizer, se tornar um mega superstar mundial de hits?".

Jeff e Richard então riram e Richard falou sobre encorpar o seu método de composição.

Richard disse: "Sim, isso mesmo. Eu acho que ele era bastante modesto nos primeiros dias quando o FOO FIGHTERS lançou o seu 1º álbum, mas eu fico feliz por ele. Se fosse comigo, talvez eu ficasse um pouco mais sério em compor".

Jeff respondeu: "Quero dizer, o grande é que, quando pensamos que algum de nós (músicos) está tentando exercer outras funções numa banda, seja compondo músicas ou tocando instrumentos com os quais você não está tão familiarizado assim, eu acho que isso lhe dá uma certa apreciação".

"Se alguém traz uma música completa você pode olhar do ponto de vista de um compositor, sabe? Então, você não está necessariamente tocando bateria do mesmo jeito de alguém que você ama, como Neil Peart (baterista do RUSH), que está sempre ‘descascando’ a bateria o tempo todo".

Jeff acrescentou: “Particularmente, neste requisito eu procuro servir à música tocando algo realmente simples".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead