top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: “Layne estava querendo alertar as pessoas sobre as drogas”


A mãe de Layne Staley (finado vocalista do ALICE IN CHAINS) falou sobre as drogas em uma nova entrevista para o site Northwest Music Scene.

"Eu diria que o ALICE IN CHAINS é ainda mais relevante agora, dada a crise dos opiáceos em todo o nosso país. O propósito da música que Layne cantava, ele me dizia: ‘Mãe, eles não ouvem as minhas palavras? Estou alertando as pessoas que as drogas são uma armadilha que nem eu mesmo consigo sair’. O propósito da sua música era alertar as pessoas, sabe? Ele tentou avisar as pessoas mesmo com todo o seu dinheiro, fortuna e fama. Ele esteve em tratamento em clínicas por 10 vezes. Ele havia morrido/tido overdoses pelo menos umas 05 vezes, só pelo que nós ficamos sabendo... Ele foi internado várias vezes no hospital com infecções e ainda continuou compondo. Ele ainda estava avisando as pessoas e ainda estava se apresentando nos palcos".

Ela também falou quando percebeu que a música do ALICE IN CHAINS havia se tornado global:

"Eu simplesmente pensei que era uma brincadeira deles e que essas coisas não duram, sabe? Eu não levei muito a sério e pedi desculpas a Layne por isso, porque eu sei o quão difícil ele estava trabalhando, viajando e tentando descansar, pois este estilo de vida é muito louco. Ele era impertinente assim como os outros rapazes da banda e a sua equipe de funcionários, mas eu criei um filho para ser bom e gentil e assumi que ele poderia aguentar isso, mesmo neste ambiente louco que é porque eu não achava que duraria por muito tempo... Me desculpe por ser tão ingênua”.

“Mas, de certo modo, fico feliz pelo fato de quando ele chegava em casa depois de uma turnê. Ele adorava comer bolachas de chocolate, comer a minha comida, passar o tempo com a sua família e provocando as suas irmãs. Eu não ficava perguntando para ele, tipo: 'Como foi a turnê? Quem você conheceu na viagem?' Era apenas um mundo tão estranho para mim... Além disso, as pessoas perguntavam estas coisas para ele a toda hora, sabe? Ele já tinha o suficiente dessas perguntas. Ele disse que algumas de suas respostas aos jornalistas foram compostas de propósito para provocá-los, porque todos faziam as mesmas perguntas e ele ficava realmente aborrecido com isso. Em retrospectiva, estou incrivelmente orgulhosa de Layne".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page