• by Brunelson

Rage Against The Machine: baixista fala sobre a internet nos anos 90


Tim Commerford

O baixista do RAGE AGAINST THE MACHINE e do PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford, falou sobre como era baixar músicas na internet no final dos anos 90, em uma nova entrevista para o site Digital Trends.


Segue somente alguns trechos:


"A verdade seja dita, se eu tivesse nascido nos anos 90 e quisesse escutar música hoje em dia, eu iria acessar a internet para ouvir alguma coisa ou para assistir algum vídeo.


Por um momento no tempo, eu não tinha certeza se estava de acordo com a forma como a música estava sendo baixada no final dos anos 90 e virada do século, mas agora que eu estou aqui, vejo o computador/internet como um intermediário. É assumido como a forma de trabalho para um monte de gente, sendo que ficou mais fácil para os músicos conseguirem mostrar as suas coisas para o mundo e também, tornou mais fácil para as pessoas ouvirem músicas novas.


Como músico, eu gosto das oportunidades que as pessoas agora possuem para ouvir a minha música, e ser capaz de colocar a minha música lá fora para todos no mundo escutarem, já é o suficiente. É uma forma evolutiva de entretenimento".


Ele também falou sobre como é tocar com Brad Wilk, baterista das 02 bandas que ele toca:


"Tocando com Brad no PROPHETS OF RAGE ou no RAGE AGAINST THE MACHINE, é naquele quadrado, estilo 4/4. É tudo sobre a sensação do groove, onde Brad funciona como um metrônomo interno. Então, eu me concentro nisso e tento senti-lo junto com o meu desempenho”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques