top of page
  • by Brunelson

Krist Novoselic: respondendo aos comentários do vocalista do TOOL.

O baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, respondeu aos comentários do frontman da banda TOOL, Maynard James Keenan, que recentemente disse em entrevista que o responsável pelo sucesso do NIRVANA foi porque: “eles estavam na hora e no lugar certo”.


Krist falou: "Maynard James Keenan está certo de que a música estava preparada para mudar no início dos anos 90, e parte do sucesso do NIRVANA foi pelo fato de estarmos na hora e no lugar certo. Eu sempre disse em entrevistas que bandas como o FAITH NO MORE e JANE’S ADDICTION abriram o caminho para nós entrarmos no mainstream”.


Ele continuou: “Todo aquele movimento de bandas hair metal / glam metal dos anos 80, estava desgastado e os ciclos musicais costumavam nos dar novas interpretações para o rock. Hoje, eu acho que estamos em uma época pós-rock e enraizada na era da informação. O velho paradigma era a mídia ‘empurrando’ a sua banda para onde você pudesse ter o máximo de visibilidade e rotação possível, assim como foi com a MTV, onde você poderia se infiltrar nas mentes do seu público. Hoje, o esquema é ‘puxar’ a mídia e todas essas coisas para si, sendo que dessa forma, por natureza, o jogo fica descentralizado”.


Ele finalizou: “O NIRVANA foi a última das bandas pré-internet".


No começo dessa semana, quando perguntado pelo site Yahoo sobre o sucesso comercial da banda TOOL, Maynard James Keenan havia citado o NIRVANA e a explosão do grunge como um dos alicerces. Segue somente um trecho dessa resposta:


“Mas poderia ser apenas circunstancial, sabe? Aconteceu de ser o momento perfeito para o NIRVANA emergir, porque as pessoas estavam cansadas daquelas bandas hair metal dos anos 80. Eu não sei... Pelo fato do NIRVANA ter encabeçado o movimento, não quer dizer que foram eles que criaram o grunge. Eles estavam na hora e no lugar certo”.


Nirvana

Mais Recentes
Destaques
bottom of page