top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: guitarrista revela qual banda realmente começou com o grunge?

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pela rádio KLOS-FM no programa Jonesy’s Jukebox e dentre vários assuntos, segue o trecho onde ele revela qual foi a banda que iniciou o movimento grunge em nível internacional.


Ele disse: "A 1ª banda que começou tudo, tanto quanto no resto do mundo e que abriu as portas para os outros grupos, foi o SOUNDGARDEN, com certeza. O SOUNDGARDEN foi a 1ª banda a assinar um contrato com uma grande gravadora e ter lançado o 2º álbum de estúdio pela mesma, que foi a A&M Records. Se eu não me engano, o MOTHER LOVE BONE foi a 2ª banda a assinar com uma grande, que foi a Polygram Records, mas infelizmente, Andy Wood faleceu logo antes do álbum de estreia ter sido lançado (ex-vocalista). Nós fomos a 3ª banda que assinou com uma grande gravadora, que foi a Columbia Records, onde o nosso álbum de estreia obteve uma rápida ascensão no mercado. Só depois é que o PEARL JAM e o NIRVANA assinaram com grandes gravadoras também".


Jerry Cantrell também falou de como era a cena grunge em Seattle, antes do gênero explodir em popularidade no mundo todo.


Ele falou: "Foi tudo acontecendo naturalmente, onde todas essas bandas estavam fazendo boa música, sabe? Foi muito legal, porque era apenas a nossa própria coisa e nós não estávamos tentando impressionar ninguém que não fossem as pessoas da nossa cidade. Aquilo foi muito bonito de se ver - o alcance que os nossos objetivos haviam chegado – onde era capaz dos ingressos estarem todos esgotados para um show de qualquer banda local no clube Central Tavern, para que depois nós mesmos estivéssemos tocando nesse mesmo local onde todas as bandas também tocavam... A galera das bandas se encontravam, saíamos juntos e íamos assistir aos shows uns dos outros, o que era uma coisa muito legal e que nos dava suporte”.


Ele finalizou: “Ninguém estava tentando imitar a banda do outro, as bandas estavam apenas tentando ser elas mesmas, você me entende? Esse é o tipo de respeito que as pessoas devem ter sobre aquelas bandas e que fez cada uma fazer a sua própria coisa tão bem. Eu acho que é por isso que todas as bandas que saíram desse magnífico cenário de Seattle - incluindo o MUDHONEY, SCREAMING TREES e algumas outras dessa mesma época - não soam iguais umas com as outras".

Jerry Cantrell


Mais Recentes
Destaques
bottom of page