top of page
  • by Brunelson

Temple of The Dog: Eddie Vedder vai se reunir com a banda?

Mike McCready (guitarrista do TEMPLE OF THE DOG, PEARL JAM e do MAD SEASON) disse em uma nova entrevista para o Team Rock, que ainda não foi conversado entre eles se Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM e vocal de apoio no TEMPLE OF THE DOG) vai participar da turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG em Novembro/2016.

Ele disse: "Eu ainda não ouvi falar se Eddie vai fazer parte desta reunião ou não. Eu adoraria se Eddie topasse... Seria mais um assunto para se tratar entre ele e Chris Cornell (vocalista do TEMPLE OF THE DOG e do SOUNDGARDEN), mas não houve qualquer conversa sobre isso até agora".

McCready também falou sobre as canções que ele está animado para tocar nos shows da turnê.

Ele falou: "Eu estou realmente animado sobre as músicas. Na canção “Reach Down” eu toco um grande solo de guitarra nela. Eu consegui me tornar um guitarrista melhor do que eu era há 25 anos atrás e quero fazer tomadas diferentes em “Reach Down” agora. Sobre tocarmos covers, eu acho que vai ser empolgante também... Eu quero tocar músicas do MOTHER LOVE BONE e espero que algumas canções façam parte do setlist. Para trazer essas músicas à vida, como as canções do único álbum de estúdio do MOTHER LOVE BONE, “Apple” (1990), e com Chris cantando a música “Stardog Champion” ou qualquer uma daquelas grandes canções, eu acho que será uma coisa muito intensa e importante para as pessoas".

Ele também revelou que Jeff Ament (baixista do TEMPLE OF THE DOG e do PEARL JAM) já havia perguntado a Chris Cornell sobre fazer uma turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG, desde quando o MAD SEASON havia se reunido para fazer aquele show com a Orquestra de Seattle em Janeiro/2015.

Ele complementou: "Ao longo dos anos eu tenho ouvido centenas de pessoas que vêm até mim para dizer o quanto o 1º e único álbum do TEMPLE OF THE DOG (1991) significa para eles, sendo que esse disco tornou-se uma obra mítica. É por isso que nós estamos saindo em turnê para tentar tocar essas músicas corretamente pela 1ª vez na vida. Nós fizemos apenas um punhado de shows no início lá em 1991 e em seguida, com Chris cantando, fizemos poucas performances em participações especiais nos shows do PEARL JAM desde então. Nós fizemos aquele show do MAD SEASON com Chris cantando algumas letras das antigas de Layne Staley (ex-vocalista do MAD SEASON e do ALICE IN CHAINS) e quando fomos tocar algumas músicas do TEMPLE OF THE DOG neste mesmo show, Jeff e Stone Gossard (guitarrista do TEMPLE OF THE DOG e do PEARL JAM) apareceram para tocarmos as canções “Reach Down” e “Say Hello to Heaven”. A resposta do público foi imensa, mas isso já fazem quase 02 anos, sabe? Para a turnê do TEMPLE OF THE DOG em Novembro/2016, fomos surpreendidos com a rapidez com que os ingressos foram vendidos e essa turnê se transformou em algo que é maior do que todos nós".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page