top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: Top 25 as mais "bandidas" - 6ª Parte (última)

O site Rock in The Head comunica: para que a letra tenha o impacto e poder desejado ao ouvinte, é necessário ler a tradução das letras junto com a música. Pois uma das características dessa banda é fazer com que a melodia e a dinâmica da canção acompanhem o momento lírico, junto ao seu estado de tensão ou de satisfação. Ler a letra não estando acompanhado da música não terá o mesmo efeito.


Nesta 6ª e última parte, seguem as músicas mais bandidas do PEARL JAM (lados-b, raridades, sobras de estúdio). Já que só existem listas Top 10 das mais conhecidas, hits e singles pela internet e revistas por aí afora - e como existe muita música boa dessa banda - vai um Top 25 mesmo (a ordem das músicas não é por qualidade das mesmas e sim, por ordem cronológica de lançamento):



3) "Getway" (Álbum: "Lightning Bolt" - 10º disco, 2013) = felicidade em escutar uma música atual com aquela levada dos anos 90. Belo rockzera! Letra muito “cabeça-aberta” com a visão de uma pessoa que viu muita coisa passar e bater de frente na sua vida, como por exemplo: “Se você quiser rezar / Está tudo certo / Estamos todos pensando com os nossos diferentes cérebros”, diz um trecho da música.

2) "Pendulum" (Álbum: "Lightning Bolt" - 10º disco, 2013) = essa é outra música que a pessoa não pode ficar falando muito, tem que escutar para crer... Levada da bateria nas percussões (levemente tribal) e só digo uma coisa: se o ouvinte escutar essa canção de olhos fechados ou em um quarto escuro, sabendo antes do que a letra se trata, é de emocionar mesmo! Altos sentimentos na música, muita honestidade no deleite do vocal junto com os instrumentos, sussurrando quase em silêncio: “Nós estamos aqui / E depois nós iremos”.

1) "Let The Records Play" (Álbum: "Lightning Bolt" - 10º disco, 2013) = “Agora com o volume alto / Ele vai e enche o seu copo”. É isso aí meu véio, com um trecho da letra dessa música e conforme diz o título da mesma: “Deixe o álbum tocar”! Ainda mais quando essa canção é um blues com uma roupagem grunge.

Não acompanhaste a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parte desse mini episódio? É só clicar logo abaixo:






Mais Recentes
Destaques
bottom of page