top of page
  • by Brunelson

Vinil vendeu mais cópias do que CD em 2022 nos EUA pela 1ª vez em 35 anos


Segundo o relatório anual da RIAA (Recording Industry Association of America), o vinil vendeu mais do que CD's em 2022 nos EUA pela 1ª vez em 35 anos (desde 1987).

As vendas de vinil somaram 41 milhões de unidades, perante 33 milhões de CD's, correspondendo a 71% da receita do formato físico e um aumento de 17% em relação a 2021.

“2022 foi um ano impressionante de crescimento sobre crescimento, sustentado por mais de 01 década após a explosão do streaming no cenário musical”, disse o presidente/CEO da RIAA, Mitch Glazier. “Continuando esse longo prazo, as receitas de streaming por assinatura agora representam 2/3 terços do mercado, com um recorde de US$ 13,3 bilhões de dólares. Este longo e contínuo arco de sucesso só foi possível graças ao trabalho determinado e criativo das gravadoras que lutam para construir uma economia saudável de streaming, onde artistas e detentores de direitos são pagos onde e quando o seu trabalho for usado”.

No geral, a indústria de música gravada dos EUA teve um valor de varejo estimado de US$ 15,9 bilhões de dólares em 2022, um recorde histórico que inclui 92 milhões de assinaturas de streaming pagas. Na verdade, o streaming representou 84% dessa receita total e “continuou a ser o maior impulsionador com assinaturas pagas, serviços com suporte de anúncios, rádio digital e personalizada, plataformas de mídia social, aplicativos digitais de condicionamento físico e outros”.









Tags:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page