top of page

Tom Morello: "Rage Against The Machine sempre foi uma situação meio volátil", disse o guitarrista sobre o futuro da banda

  • by Brunelson
  • há 4 horas
  • 3 min de leitura
ree

Em uma nova entrevista para a rádio Q101 (WKQX) de Chicago, o guitarrista Tom Morello falou sobre as datas canceladas da turnê do RAGE AGAINST THE MACHINE em 2022, essa que foi a última turnê da banda.


E também sobre as possibilidades de um retorno do grupo no futuro: "RAGE AGAINST THE MACHINE sempre foi uma situação meio volátil", disse ele.


Essa turnê mundial de 2022 foi interrompida logo na 1ª perna da mesma, depois que o vocalista Zack de la Rocha machucou o tendão de Aquiles durante o 2º show da banda, realizado em Chicago.


De la Rocha continuou a fazer mais 17 shows sentado no palco, antes da banda finalmente cancelar suas apresentações na Europa e outros cantos do mundo, a qual iria se desenrolar até 2023.


Morello comentou: “A ironia foi que, antes daquela turnê, eu tinha rompido meu tendão de Aquiles. Então, eu estava ensaiando de muletas e tipo, faria uma cirurgia de coração aberto no palco para não cancelar nenhum show, porque o show tem que continuar”.


“Então, Zack de la Rocha estava em ótima forma e todos estavam dando o melhor de si para que aquela turnê acontecesse, mas às vezes, o negócio simplesmente não acontece. Zack estourou o seu tendão de Aquiles e ele meio que viu a minha jornada com isso. Terminamos a 1ª perna da turnê pelos EUA e infelizmente cancelamos todas as outras datas depois daquilo”.


Morello também abordou o possível futuro da banda: "RAGE AGAINST THE MACHINE sempre foi uma situação meio volátil. O fato de termos lançado 04 ótimos álbuns de estúdio e o fato de termos feito shows em 2022 para uma nova geração chegando... Sabe, mesmo quando Zack estava realizando suas apresentações machucado e sentado, aqueles foram alguns dos melhores shows do RAGE AGAINST THE MACHINE que já fizemos e realmente nos conectamos com as pessoas".


Ele finalizou: “Terminamos aquela turnê de 2022 com 05 noites esgotadas no Madison Square Garden em New York. Então, se nunca mais houver outro show da banda, essa é uma bela maneira de ir embora de vez, mas enquanto isso, juro pela minha vida, estou carregando a tocha de cada um desses riffs e de todo o significado dessas músicas, bem como de todas as outras coisas em que estive envolvido. As músicas do RAGE AGAINST THE MACHINE e o que elas representas, importam muito para mim”.



Lançando seu disco homônimo de estreia em 1992, o RAGE AGAINST THE MACHINE tinha encerrado as atividades pela 1ª vez em 2000, com 04 álbuns de estúdio lançados. Eles retornaram em 2007 e se separaram novamente em 2011 - sem terem lançado nenhum disco ou música nova.


Em 2019 foi anunciado o retorno da banda com uma turnê mundial agendada, mas devido a pandemia, a mesma só teve início em 2022 e foi precocemente abortada devido ao problema de saúde do seu vocalista.










Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page