• by Brunelson

Soundgarden: técnico de guitarra relata comportamento de Cornell no último show


O técnico de guitarra de Chris Cornell (tanto no SOUNDGARDEN quanto em carreira solo), Vincent Dennis, foi entrevistado pelo site Ultimate Guitar e falou sobre Cornell gritando com ele no show final do SOUNDGARDEN em Detroit na noite em que ele morreu (foto).


Cornell viria a falecer em 18 de maio de 2017.

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

Jornalista: Sinta-se à vontade para não responder se for algo que você prefere não falar, mas você estava naquela turnê com Chris Cornell durante aqueles dias finais. Você se lembra da última coisa que ele disse para você? Lembra como ou quando você ouviu a notícia de que ele havia falecido?

Vincent Dennis: Aquele último show foi meio estranho... Você poderia dizer que algo estava acontecendo... Veja bem, todo show do SOUNDGARDEN era muito intenso e alto, e acredito que ele realmente gritou comigo e com outro técnico de som naquele show, porque ele não conseguia se ouvir, mas ele não tinha ligado o adaptador intra-auricular dele, então, não foi nossa culpa.

Dennis: Mais tarde, arrebentou uma corda da guitarra dele que tinha uma afinação maluca, E-E-B-B-B-E, então, ele queria consertar aquilo imediatamente e não queria pular para a próxima música. Eu tive que pegar aquela guitarra no mesmo momento e fazer tudo às pressas.

Dennis: Eu estava dormindo no meu beliche indo de ônibus para a próxima cidade onde o SOUNDGARDEN iria fazer o show e fui acordado por um amigo meu. Ele me disse: "Vincent, desligue o seu celular e não fale com ninguém, porque Chris Cornell acabou de se matar". Que momento trágico foi para a comunidade musical...

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques