• by Brunelson

Red Hot Chili Peppers: "Nirvana tinha uma combustibilidade que veio em seu nascimento"


O vocalista do RED HOT CHILI PEPPERS, Anthony Kiedis, foi entrevistado recentemente pelo radialista Howard Stern e dentre vários assuntos, ele falou sobre Kurt Cobain.

Kiedis e o guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS, John Frusciante, falaram sobre a turnê de 1991 pela costa oeste americana que contou com o RED HOT CHILI PEPPERS, NIRVANA e PEARL JAM, onde Kiedis teve a oportunidade de conhecer e conversar com Cobain.

Ele foi perguntado se teve a chance de passar algum tempo com Cobain e de ter uma conversa de vocalista para vocalista com ele durante a turnê, sendo que Kiedis respondeu que ele realmente teve essa oportunidade, revelando ainda como Cobain era na vida real:

“Quero dizer, eu geralmente ficava muito nervoso sempre que estava com ele só porque eu estava maravilhado e ele não era do tipo que queria conversar sobre ser um vocalista de uma banda. Kurt era meio tímido em seu estado enérgico, mas Flea (baixista do RED HOT CHILI PEPPERS) e eu tivemos alguns bons momentos com ele em algum show/evento da MTV (Live and Loud, realizado em Seattle em novembro de 1993), onde numa certa hora nós conseguimos 'escapar' dos jornalistas, fomos para os bastidores e apenas nos sentamos com ele enquanto Kurt se preparava para o show do NIRVANA... Foi uma experiência bem legal”.

Kiedis continuou: “Kurt era solto, caloroso, convidativo e relaxado, e não era como se ele estivesse em turnê por um longo tempo e estivesse emocionalmente caótico. Ele era apenas uma pessoa que estava dentro de si mesma… Ele era uma pessoa linda e nos deixou com uma tonelada de música e energia inacreditáveis”.

O vocalista do RED HOT CHILI PEPPERS finalizou, explicando como as duas bandas eram parecidas em sua essência, apesar de todas as diferenças criativas e estilísticas em suas músicas:

“Sinto que parte disso é uma coisa natural. John Frusciante possui uma compreensão muito clara de dinâmica e pra mim, aquela sensação de que John é tão lindamente descrito pelas pessoas foi natural pra mim... A 1ª vez que tocamos juntos, era natural ter energia, paixão e uma estética de viver ou morrer em tudo o que fazíamos e sinto que o NIRVANA também teve isso naturalmente. Tipo, NIRVANA certamente era bom em seus instrumentos, composição, química entre eles e tudo isso, mas eles também tinham uma combustibilidade que veio inerente em seu nascimento ou veio de Deus, ou veio dos planetas ou algo assim”.


* Red Hot Chili Peppers: qual música deles é sobre Kurt Cobain?


* Anthony Kiedis: "Kurt Cobain era solto, caloroso, convidativo e relaxado"


* Red Hot Chili Peppers: “foi emocionante ver o Nirvana crescendo”


* Red Hot Chili Peppers: baterista relembra a era grunge


* Red Hot Chili Peppers: por que o guitarrista John Frusciante mudou de opinião sobre Kurt Cobain?

Mais Recentes
Destaques