top of page

Melvins: "pra mim, trabalhar com um produtor é fazer as coisas juntos, tipo, 'o que você acha disso, o que você acha desse arranjo?'", sobre Kurt Cobain ter trabalhado com o grupo

  • by Brunelson
  • 26 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Em uma entrevista recente à New Noise Magazine, o vocalista/guitarrista do MELVINS, Buzz Osborne, refletiu sobre o álbum de 1993 da sua banda, "Houdini" (5º disco), lembrando que foi ele quem demitiu o frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, do cargo de produtor desse disco, e em vez disso, trouxe o produtor Garth Richardson para finalizar o álbum.


Seguem alguns trechos:


“Garth Richardson trabalhou um pouco conosco no disco ‘Houdini’ e meio que o finalizou depois que demiti Kurt Cobain daquela sessão de gravação”, lembrou Osborne.


"Essa é uma história engraçada por si só, porque Danny Goldberg (presidente da gravadora Atlantic Records e empresário do NIRVANA) agora insiste que eu não o demiti, que foi Kurt quem resolveu cair fora... Não sei por quê, mas tudo bem, tanto faz (Goldberg lançou o livro "Serving The Servant" em 2019, narrando sua história como empresário do NIRVANA)".


Osborne continuou, acrescentando que ele não apenas discorda de como Goldberg relembra dessa história em particular, mas também não confia nas lembranças dele como autor do livro "Serving The Servant" sobre os eventos em geral.


"Eu nunca leria o livro dele", disse Osborne quando o entrevistador mencionou o livro de Goldberg sobre Cobain. "Ele disse um monte de merda estranha sobre mim que não faz o menor sentido e eu não sei por que ele fez isso".


De acordo com Osborne, o livro de Goldberg afirma que o MELVINS precisava que Kurt Cobain escrevesse músicas para eles, algo que Osborne insiste que não é verdade.


"Goldberg disse que queríamos que Cobain compusesse músicas para nós e era por isso que Kurt não queria mais trabalhar para nós como produtor do nosso disco. Não precisava que ninguém criasse músicas para mim. Já compus e gravei literalmente centenas e centenas de músicas e não tenho problema algum em compor músicas".


"Quando trabalhamos com Kurt, pensei: 'O que um produtor faz?' Pensei que trabalharíamos juntos nas músicas, certo? 'O que você acha disso? O que você acha daquilo?' Sabe como é, trocar ideias juntos, tipo: 'O que você acha desse arranjo?' Eu não queria que ele compusesse músicas para nós", acrescentou Osborne.


"Então, Danny Goldberg dizendo isso é uma mentira de merda. E eu não sei por que ele precisa fazer isso. Por que você precisa me fazer parecer mal, cara? Por quê? Eu nunca fiz nada pra você".


"É totalmente absurdo", declarou Osborne. "E eu diria que exijo um pedido de desculpas dele, um pedido público de desculpas. Caso contrário, foda-se. Estou cagando pra você e seu livro de merda".


Contudo, o livro de Goldberg não é o único com o qual Osborne discorda.


"Mas isso já aconteceu comigo muitas vezes", finalizou o frontman do MELVINS. "Biógrafos do NIRVANA me disseram qual era a 'verdade' e depois como eu estava 'errado' sobre algumas coisas. E eu pensava: 'Ok, tanto faz'".


"É estranho, sabe? Nunca tive problemas com nenhum dos caras do NIRVANA naquela época. Na verdade, sempre tive problemas com as pessoas que ficavam ao redor deles".



Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page