top of page
  • by Brunelson

Marcele Faret: a garra da mulher headbanger participando de projeto da Roadie Crew


A produtora e guitarrista integrou o line-up do projeto “She” no Roadie Crew Online Festival. A curitibana Marcele Faret (foto) é personalidade reconhecida na cena da música pesada nacional. Além de guitarrista da banda FEARLESS WOMAN, também atua na produção de shows nacionais e internacionais, trabalhando ao lado de grandes produtores e artistas do mundo todo.

Uma mostra do seu talento para a música foi apresentada na versão de “All We Are”, da banda WARLOCK, no 4º line-up do projeto exclusivo do Roadie Crew Online Festival, “She”, que tem como objetivo promover a produção criativa feminina na cena heavy metal do Brasil.


Completam a formação a vocalista Karina Menascé (ALLEN KEY e MERCY SHOT), a baterista Gabi Silvestri (HEY LADIES ROCK) e a baixista Fernanda Losna (LOSNA). O Roadie Crew Online Festival aconteceu no dia 10 de setembro de 2021 no canal do YouTube da Roadie Crew. O interesse de Marcele Faret pela música surgiu ainda na infância, quando brincava de tocar bateria com panelas e colher de pau: “Ainda que a bateria não tenha sido o meu primeiro instrumento (comecei com o piano), sempre foi o meu sonho ser baterista. Até hoje tenho a minha primeira bateria, mas consegui me sentir feliz mesmo tocando guitarra”, disse Marcele.

Foi como guitarrista que ela recebeu o convite de integrar a banda curitibana POMPEIA (hoje FEARLESS WOMAN). Com mestrado e um recém iniciado doutorado na área de Biotecnologia, o desejo de viver só de música estava cada vez mais forte. Sendo assim, para adquirir experiência no show business, Marcele começou a trabalhar – muitas vezes de graça – para um produtor local em Curitiba. O caminho se expandiu até que ela começou a trabalhar com Paulo Baron, da Top Link Music.

A Top Link Music abriu as portas para o desenvolvimento no macro da produção internacional e com bandas de grande porte. Atualmente trabalha com a Vain Productions, da Holanda, e outras produtoras e artistas internacionais: “Essa minha caminhada ainda está no começo, mas é nessa estrada que eu me vejo até o fim da vida”, afirmou Marcele.

Foto: Andre Nisgoski e Kaká Gomes


Texto: Kenia Cordeiro +55 41 99696-2447

Acesso Music

info.acessomusic@gmail.com

Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page