top of page
by Brunelson
Poucos membros da cena punk são tão icônicos quanto Joey Ramone, o saudoso vocalista dos RAMONES.
Como uma verdadeira lenda da contracultura no comando, RAMONES foi considerada a 1ª banda punk rock com uma influência incomparável gerando milhares de filhotes underground e mainstream.
Joey Ramone foi diagnosticado com linfoma em 1995, mas manteve o seu sofrimento da doença em segredo do público até 2001. Em abril do mesmo ano, ele infelizmente sucumbiu à doença e apenas 01 mês antes de completar 50 anos de idade.
E a última entrevista pública de Joey Ramone foi em dezembro de 2000 e pode ser conferida no Youtube.
Ele disse: “Rádio era vida e DJs tinham personalidade. Pra mim, foi o começo do que mudaria a minha vida, sabe? Virei-me para os BEATLES, ROLLING STONES e todas aquelas ótimas músicas que fizeram história no rock and roll”.
No entanto, as coisas mudaram para pior quando a rádio se tornou mais corporativa.
O vocalista dos RAMONES continuou: “Quando a rádio chegou, foi empolgante e progressiva, porque eles tocariam o álbum inteiro de uma banda, mas então, as coisas começaram a mudar. Quando os RAMONES foram lançados, era ‘nós contra eles’. Você sabe, as grandes corporações... Eles não queriam tocar nada que fosse coisa nova, eles só queriam ficar com as coisas que estavam em sua zona de conforto. Rock corporativo e música disco".
Ele falou: “Há muita música por aí hoje que eu não suporto. Eu sei que é muito popular, esse tipo de coisa hip-hop rap com heavy metal, mas pra mim, é tudo a mesma velha porcaria. Talvez haja uma banda que eu respeite, o RAGE AGAINST THE MACHINE, pelo menos eles levam a sério o que estão fazendo e não é como: ‘Vamos ganhar algum dinheiro e soar como o LIMP BIZKIT'”.
A arte era claramente algo vital para a própria natureza musical de Joey Ramone e ele exigia que os músicos se levassem a sério.
Ele acrescentou: “Pra mim, a música é uma paixão e amor por fazer música. Quando ouço algo assim na rádio hoje em dia, é raro. Eu gosto de transformar as pessoas em coisas novas porque é disso que se trata a música, mas agora não é mais sobre isso, virou apenas uma fórmula”.
De fato, quando a MTV chegou, a rádio foi mudando para um formato semelhante, algo que sentimos os efeitos até hoje.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments