• by Brunelson

Eddie Vedder e Foo Fighters: vídeo profissional das apresentações no Global Citizen Festival 2021


No sábado passado (1º de maio de 2021, foto), foi realizado o Global Citizen Festival nos EUA, evento anual beneficente que desta vez foi destinado para “ajudar a acabar com o covid para todos, acabar com a crise da fome, retomar o aprendizado em todos os lugares, proteger o planeta e promover a equidade entre todos”.


* Eddie Vedder e Foo Fighters: artistas se apresentaram ao vivo no Global Citizen Festival com público

O festival começou com Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM) tocando 02 músicas com uma banda de apoio que apresentou o ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS, Josh Klinghoffer, junto com o baixista e baterista da banda WHITE REAPER. Juntos, eles tocaram a música do PEARL JAM, "Corduroy" (3º disco, "Vitalogy", 1994), numa outra versão bem mais acelerada o que levou Vedder a cantá-la de forma diferente (a versão original é bem melhor), além de tocarem o cover de Steven Van Zandt, "I Am a Patriot".

Vedder falou ao público: “Precisamos que os governos parem de estocar vacinas e compartilhem as suas doses em excesso, agora! Precisamos que as empresas farmacêuticas forneçam vacinas a preço de custo”.

Mais tarde, FOO FIGHTERS também subiu ao palco para um energético setlist de 06 músicas que incluiu alguns dos seus maiores sucessos, como as canções "All My Life", "Times Like These" (4º disco, "One by One", 2002), "Everlong", "My Hero" (2º disco, "The Colour and The Shape", 1997) e "Best of You" (5º disco, "In Your Honor", 2005), bem como uma aparição surpresa do vocalista do AC/DC, Brian Johnson, para fazerem o cover de sua própria banda com a música "Back in Black".

O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, também falou à plateia, que consistia principalmente de trabalhadores da linha de frente da área da saúde e que estavam todos vacinados: “Estou muito grato por vocês estarem aqui para compartilhar isso conosco. Ainda não estamos fora de perigo, mas deixe-me dizer, acredito piamente na ideia de que a música deve ser compartilhada com as pessoas, certo? Então, vamos trabalhar o máximo que pudermos para ter certeza de que podemos fazer isso todas as noites pelo resto de nossas vidas".

O festival foi realizado no estádio SoFi de Los Angeles para um público de 25 mil pessoas.

Confira uma apresentação de cada artista citado aqui nesta matéria:


"Corduroy" (Eddie Vedder)


"Back in Black" (FOO FIGHTERS w/ Brian Johnson)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques