• by Brunelson

Dave Grohl: apoiando o retorno do Glastonbury Festival para 2022


"É de partir o coração, mas é claro que não é o último Glastonbury", Dave Grohl falou sobre o cancelamento do famoso festival britânico para este verão europeu, onde o festival comunicou em nota oficial que irão prorrogar mais 01 ano o evento, até a pandemia mundial diminuir.

FOO FIGHTERS, que foi headliner do Glastonbury Festival em 2017, disse ao jornal britânico The Telegraph: “Eu sei quais são os planos do FOO FIGHTERS para o resto do ano e alguns desses planos incluem shows".

“E eu estarei lá, mas só se for seguro para todos comparecerem. Infelizmente, você tem que levar isso em consideração, não importa o quanto todo mundo queira derrubar a porta da frente e correr para o show de rock mais próximo, existem algumas coisas que estão além do nosso controle".

“É de partir o coração, mas é claro que não é o último Glastonbury! Eu não acho que uma pandemia pode deter o Glastonbury! Pode demorar um pouco para voltar, mas porra! Eu quero que as minhas filhas vejam as bandas em Glastonbury sempre que um show acontecer novamente... E vai acontecer”.

Falando à revista britânica New Music Express, chefes de festivais, promotores de shows e cientistas também discutiram a perspectiva de música ao vivo e festivais voltando neste verão europeu de 2021 (meio do ano).

Agora, o Dr. Michael Head, Pesquisador Sênior em Saúde Global da Universidade de Southampton, alertou que o nível necessário de vacinação pode não ser alcançado até o final do verão.

“Queríamos que um mínimo de 50% da população fosse vacinada antes que os festivais possam acontecer, mas provavelmente teria que ser de 60%”, disse o Dr. Head para a revista. “Isso provavelmente nos levaria para o final do verão por volta de agosto ou setembro de 2021. Se você estivesse planejando algo muito grande como o Glastonbury Festival, provavelmente terá que aguardar até 2022, com certeza”.

Enquanto isso, FOO FIGHTERS está lançando o seu novo álbum de estúdio, "Medicine at Midnight" (10º disco), nesta sexta-feira que vêm (05/02), assim como a sua própria estação de rádio limitada para comemorar o lançamento.


* Foo Fighters: marcada apresentação virtual em divulgação ao disco "Medicine at Midnight"

Confira os 03 singles que o FOO FIGHTERS lançou em divulgação ao álbum "Medicine at Midnight":


"Shame Shame"


"No Son of Mine"


"Waiting on a War"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques