- by Brunelson
top of page
Em 1979, a banda BAD BRAINS estava em uma encruzilhada. O grupo punk rock estava obtendo maior visibilidade e rede de fãs em sua cidade natal, a capital Washington, mas graças a uma lista não oficial de clubes da área que não queria a convivência da banda, o quarteto não conseguia mais tocar em lugar nenhum.
À medida que o BAD BRAINS começou a procurar por novas cidades que os permitissem tocar, eles encontraram um novo lar no lendário clube punk de New York, o CBGB. A incubadora da onda original do punk nova-iorquino, o clube CBGB forneceu o palco para bandas como TELEVISION, BLONDIE, TALKING HEADS, DEAD BOYS, THE HEARTBREAKERS e mais notoriamente, os RAMONES.
Mas agora surgia o BAD BRAINS invadindo o palco do CBGB com um som mais rápido, agressivo e revolucionário.
O discurso de abertura do show pelo vocalista H.R. é quase cômico: vestido com um terno cinza completo, H.R. agradece a multidão por vir e os exorta calmamente a “sentar, ou levantar, ou fazer o que quiserem, mas por favor, façam alguma coisa".
Talvez tenha sido surpreendente ou confuso, mas mesmo com a péssima qualidade gravada do vídeo, você pode sentir a empolgação que o BAD BRAINS gerava e que ainda é palpável mais de 40 anos depois.
BAD BRAINS foi oficialmente deslocados para New York em 1980 e fizeram vários shows no CBGB onde se tornaram uma grande atração. Depois de refinar o seu poder vicioso por meio de apresentações incessantes, a banda gravou o que ainda é o álbum de hardcore mais essencial de todos os tempos, "Bad Brains" (1º disco, 1982).
Esse álbum incluía a própria visão da banda sobre a lista de banidos que fora incluído, como na música "Banned in D.C", além de uma série de clássicos instantâneos como as canções "Pay to Cum", "Big Take Over" e "Attitude". O disco também é cerca de 30% reggae, com músicas como "Leaving Babylon" e "I Luv I Jah", mostrando o conforto da banda com andamentos e ritmos mais lentos.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments