• by Brunelson

Alice in Chains: "só em 2022 para tudo voltar ao normal"


“Estamos esperançosos com a vacina do covid, pois não queremos voltar ao nosso ofício até que seja seguro trabalhar novamente”, disse o guitarrista/compositor do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell.

Durante uma recente entrevista para o podcast do radialista Eddie Trunk, Jerry Cantrell e o baterista Sean Kinney falaram sobre o estado atual da banda após a pandemia em curso.

Questionado sobre o que está acontecendo com o grupo e novas músicas, Cantrell respondeu:

“Na verdade, planejamos tirar 01 ano de folga após a turnê mundial do nosso último álbum, 'Rainier Fog' (8º trabalho de estúdio, 2018), mas essa coisa da pandemia que aconteceu com todos nós atingiu a nossa janela quando planejávamos fazer outra turnê. Então, estamos apenas esperando para ver como isso vai se desenrolar e se desenvolver".

“Obviamente, muitas pessoas são afetadas. Somos muito abençoados e sortudos onde estamos enquanto estamos todos enfrentando isso juntos".

"Mas, como você sabe, fazemos parte de uma comunidade que depende de reunir as pessoas para trabalhar e se divertir. Estamos apenas vendo como tudo isso se desenrola".

"Estamos esperançosos com as vacinas e não queremos voltar a trabalhar até que seja seguro, tipo, acho que ninguém quer voltar agora, então, estou pensando que vamos voltar aos trabalhos para cair na estrada novamente só em 2022".

Kinney entrou na conversa:

“Isso, nós meio que planejamos tirar 01 ano de folga, com Jerry trabalhando em seu disco solo e William DuVall (vocalista/guitarrista) também fazendo o seu projeto".

“Portanto, era meio que um plano tirar essa folga e as pessoas poderiam fazer o que quisessem, quero dizer, fazer o seu próprio negócio musical".

"Entretanto, ainda não tivemos realmente uma conversa sobre se, quando, onde, o quê ou por quê, mas eu presumo que provavelmente só em 2022..."

“Como Jerry disse, eu não acho que nós vamos ficar magicamente bem para voltarmos e todos voltarem à vida normal que tinham antes. Talvez, só se houver vacina suficiente para todos..."

“A nossa indústria musical, como você sabe, é totalmente dependente de pessoas com renda disponível, seja com um pouco de dinheiro extra para comprar uma passagem de avião ou algum ingresso para ver o show de uma certa banda".

"E então, mesmo no início da vacinação e querer enfiar tantas pessoas quanto você puder o mais perto umas das outras, em um local de qualquer tamanho que irá ficar lotado... Não sei, acho que é a pior situação a se pensar logo de cara".

Confira o áudio de estúdio da música "Red Giant", lançada no último disco do ALICE IN CHAINS, "Rainier Fog":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques