top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: "a fama é difícil, desgastante e com um alto preço a pagar"


O atual vocalista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, refletiu sobre a lista de alguns cantores do grunge que morreram prematuramente nas últimas décadas (por abuso de drogas, alguns levando ao suicídio), quando perguntado em recente entrevista para o site francês Riff X.

Sem citar nomes na entrevista, a lista inclui Chris Cornell (SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e AUDIOSLAVE), Kurt Cobain (NIRVANA), Layne Staley (ALICE IN CHAINS), Andrew Wood (MOTHER LOVE BONE) e Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS).

DuVall começou falando: “A fama é difícil. Isso pode afetar qualquer pessoa de algumas maneiras, não importa o quão forte você seja. É muito desgastante e certamente é um alto preço a pagar por um presente enorme que acho que essas bandas deram cumulativamente à cultura do rock... É muito triste".

“Você lida com o que quer que esteja lidando com a sua persona pública, mas também é apenas um ser humano comum por baixo disso”, concluiu DuVall. “É aí que fica um desafio, porque lidar com tudo isso… Os extremos podem ser realmente chocantes, entre o que você está lidando no mundo e o que você está lidando em particular. Esses extremos podem ser muito chocantes”.

William DuVall é o vocalista do ALICE IN CHAINS desde 2005, quando o grupo retornou desde 1996 sem realizarem apresentações ao vivo. Ele já gravou 03 álbuns com a banda: “Black Gives Way to Blue” (6º trabalho de estúdio, 2009), “The Devil Put Dinosaurs Here” (7º trabalho de estúdio, 2013) e “Rainier Fog” (8º trabalho de estúdio, 2018).


ALICE IN CHAINS já está com turnê agendada pelos EUA, a iniciar em Agosto e irá finalizar em Outubro de 2022.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page