• by Brunelson

Mark Lanegan: comparando o Pearl Jam ao Grateful Dead


O ex-vocalista do SCREAMING TREES e provisoriamente em parceria das bandas MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, Mark Lanegan, foi entrevistado recentemente pela revista inglesa New Music Express e falou das bandas de Seattle: PEARL JAM, SOUNDGARDEN, NIRVANA e ALICE IN CHAINS.


Olhando para o momento atual, ele comparou o PEARL JAM ao GRATEFUL DEAD, com as devidas leais requisições o suficiente para fazer shows em estádios.


Seguem alguns trechos:


"A origem onde realmente mudou as coisas, foi com o NIRVANA e o selo independente de Seattle, a Sub Pop. A Sub Pop foi um gênio de marketing na forma de como eles promoveram o selo, junto com o NIRVANA, é claro, sendo a estrela brilhante em seu universo".


"Naquela época e em termos de Seattle, acho que nunca antes havia acontecido em que uma cidade pequena tinha tantas bandas no topo das paradas da Billboard. Tipo, ao mesmo tempo também tínhamos o SOUNDGARDEN, PEARL JAM e o ALICE IN CHAINS, certo?"


"PEARL JAM ainda se apresenta em estádios como se fosse o GRATEFUL DEAD, onde ambos foram um fenômeno sem precedentes”.


No meio da conversa, o entrevistador disse que está prestes a ir para o norte dos EUA para visitar Seattle.


Lanegan brincou com ele, dizendo: "Que merda, cara. Eu não olhei o boletim meteorológico para você, mas acho que você deve levar um guarda-chuva".


O entrevistador respondeu, dizendo que está acostumado com isso pois ele é da Inglaterra, exclamando: "Seattle é super britânico referente ao clima".


Lanegan finalizou: “As pessoas dizem que a cidade de Manchester na Inglaterra, é como Seattle. Besteira, cara... Seattle é como Manchester x100 em termos climáticos. Sem dúvida, o pior clima de qualquer cidade do mundo".


Regularmente, Mark Lanegan lança álbuns solo acompanhados de turnês, inclusive com passagens pelo Brasil.


Confira o áudio de estúdio de uma de suas canções da banda solo de Mark Lanegan, "Nocturne":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead