top of page
  • by Brunelson

Queen: baterista do Foo Fighters admite que "copiou" trecho de bateria


Foo Fighters, Queen

O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, admitiu ter "copiado" uma parte de bateria para a canção "Rope" (7º disco, "Wasting Light", 2011), de uma apresentação clássica do QUEEN - em uma nova entrevista para a Radio X.


Seguem alguns trechos, onde Hawkins começou falando sobre os membros do QUEEN:


“Bem, você tem Roger Taylor, um baterista muito legal onde todos os garotos o amavam. Você tem o baixista John Deacon, musicalmente o mais inteligente e estudioso membro da banda, e que realmente era aplicado nas teorias técnicas. Você tem o guitarrista Brian May, o gênio astrofísico que realmente construiu a sua própria guitarra. E então, você tem Freddie Mercury, tipo, o que você pode dizer sobre esse homem e o que você não pode dizer sobre ele? Mercury tinha uma das maiores vozes que já entrou em um homem do rock. Ele era apenas um ser absoluto e nunca mais haverá outro Freddie Mercury".


“O 1º disco do QUEEN em que eu realmente comecei a tocar bateria junto, foi o álbum ao vivo 'Live Killers', que apresenta uma bateria incrível nele".


"Neste disco ao vivo, tem um solo de bateria na música 'Keep Yourself Alive' e que, se você ouvir uma música do FOO FIGHTERS que se chama 'Rope', existem 03 pequenas pausas no meio e uma delas foi arrancada diretamente da canção 'Keep Yourself Alive', então, eu pediria para as pessoas ouvirem este álbum ao vivo do QUEEN, 'Live Killers', para escutarem o solo de bateria na música 'Keep Yourself Alive'. Foi interessante eles terem feito um solo de bateria logo no 1º single deles".


Hawkins também revelou a 1ª canção do QUEEN que ele aprendeu a tocar ao vivo:


"Eu diria que a primeira batida que aprendi a tocar foi a música 'Another Bites The Dust'. Então, digamos que essa foi a 1ª canção do QUEEN que eu aprendi a tocar".


"Acho que a melhor performance ao vivo do QUEEN, se não, uma das 05 melhores performances de todos os tempos de qualquer grupo, seja o Live Aid Festival em Londres, no ano de 1985".


"QUEEN era conhecido pelo jogo de luzes nos shows e eles literalmente não tinham nada daquilo na hora. Eles tinham que subir no palco e ser uma banda, apenas tocando a sua música como um grupo e sem ajuda de nada externo, e mesmo assim, eles simplesmente chutaram a bunda de todos naquele dia".


"Todo mundo sabe que esse foi o melhor desempenho de todas as apresentações do Live Aid Festival”.


Confira a performance completa do QUEEN no Live Aid Festival, que apesar das honrarias aqui citadas, durou somente pouco mais de 20 minutos:

E para completar, o videoclipe da canção do FOO FIGHTERS citada por Taylor Hawkins aqui nesta matéria, "Rope":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page