top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: falando sobre a questão do luto em sua vida


Nirvana, Foo Fighters

Dave Grohl revelou, em recente entrevista para o programa Good For You - da apresentadora Whitney Cummings - que tinha recebido uma ligação telefônica sobre a morte de Kurt Cobain, 01 mês antes do eterno frontman ter realmente falecido.


Este incidente se deu, quando Cobain teve uma overdose de remédios misturado com champagne em Roma, no mês de março de 1994. Grohl também falou sobre outro luto que passou pela morte do seu melhor amigo - ocorrida há 10 anos atrás - com quem ele tinha amizade desde a infância.


Grohl começou falando sobre o seu amigo que morreu por overdose de drogas: "Esse foi realmente complicado, porque até hoje, eu ainda não sinto que passei pelo luto o suficiente. Estávamos tão próximos um do outro e éramos uma parte tão grande na vida um do outro, e de repente ele se foi... É estranho, porque em algum momento você espera pela libertação do seu luto e ainda estou esperando".


Depois, Grohl falou sobre Kurt Cobain: “Uma coisa realmente estranha é que, antes de Kurt morrer, ele teve uma overdose quando estávamos em turnê pela Europa. Na verdade, a turnê havia sido suspensa temporariamente, devido ao seu problema de saúde, então, eu estava de volta em casa, mas Kurt ainda estava na Europa, quando uma pessoa da nossa equipe me telefonou e disse que Kurt havia morrido".


"Eu imediatamente surtei e virei um desastre total, apenas chorando e perdendo a cabeça. 05 minutos depois, o pessoal da gravadora me telefonou e disseram: 'Na verdade, ele não está morto'".


"Então, foi o melhor dia da minha vida, porque Kurt estava vivo, mas eu ainda estava muito confuso. Emocionalmente, eu estava: 'O que eu sinto agora? 05 minutos atrás, pensei que ele estivesse morto e agora ele está vivo'. Foi muito estranho, cara..."


"Então, quando Kurt veio a falecer 01 mês depois, eu tive uma confusão emocional tão louca que foi muito, muito estranha de sentir e até hoje, eu nem sei se consegui compreender o que passei naquele momento".


"Quero dizer, isso foi há muito tempo e eu já falei a respeito disso outras vezes, já pensei muito sobre isso e também já passei um grande luto com isso, mas não acho que exista algum tipo de roteiro para seguir quando uma coisa assim acontece com você, sabe?"


"Eu acho que cada pessoa passa por isso de uma maneira diferente. Tudo bem se você tiver aqueles períodos em que se sente envergonhado por não sentir mais o luto pela pessoa, sendo que na minha opinião, não acho necessariamente que a pessoa deveria sentir vergonha".


"Esta situação é exatamente o que é, e eventualmente, você será atingido em algum momento de sua vida”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page