Dave Grohl: qual riff dos Beatles é mais "pesado" do que Black Sabbath e Motorhead?

October 18, 2019

 

Dave Grohl havia sido entrevistado pela rádio britânica da BBC, sobre um especial dos BEATLES.

 

No entanto, durante a entrevista, o ex-baterista do NIRVANA e atual frontman do FOO FIGHTERS afirmou que, por mais que ele goste de música pesada e sombria - citando o BLACK SABBATH - não há comparação com o hit dos BEATLES de 1969, a canção "I Want You (She's so Heavy)".

 

Esta música foi lançada na obra de arte dos BEATLES, o disco "Abbey Road".

 

Antes, Grohl comentou sobre outra música do BEATLES, "Hey Bulldog".

 

Seguem alguns trechos:

 

Dave Grohl: Para ser sincero, uma das razões pelas quais escolhi essa música para tocar aqui na rádio, "Hey Bulldog", foi porque ela é a 1ª canção favorita dos BEATLES que a minha filha escolheu. Quando Violet era mais jovem, talvez com 06 ou 07 anos de idade, por algum motivo, ela se conectou a música "Hey Bulldog" mais do que qualquer outra canção dos BEATLES. 

 

Grohl: Claro, eu já tinha escutado esta música antes, mas nunca a ouvi tão profundamente quando estava junto com ela. Comecei a perceber a guitarra de George, a linha do baixo, a bateria e assim, se tornou uma das minhas canções favoritas de todos os tempos dos BEATLES, graças à minha filha Violet... Obrigado, filha.

 

Grohl: Lançado em 1969 na trilha sonora do filme "Yellow Submarine", a música "Hey Bulldog" é a minha preferida desse disco. 

 

Grohl: Mas, como estamos comemorando o aniversário do álbum "Abbey Road", pensei em pedir para tocar as canções desse disco... O que mais se destaca para mim e o que sempre foi a minha favorita nesse álbum, é a música "I Want You (She's so Heavy)".

 

Grohl: É claro, eu amo canções pesadas, certo? Eu amo o BLACK SABBATH e MOTORHEAD, mas acho que nada é tão "pesado", tão melodicamente, mais sombrio e profundo, do que o riff dessa música. Quando eu era criança, havia algo sobre isso que realmente me assustou, sabe? 

 

Grohl: É uma linda canção que fala sobre amor, no entanto, o riff parece tão sombrio e agourento, cara... Aprendi a tocar quando era jovem e ainda hoje é uma das minhas favoritas quando me sento para tocar violão. 

 

Grohl: Então, retirada do disco "Abbey Road", coloca para tocar aí a música "I Want You (She's so Heavy)".

 

"I Want You (She's so Heavy)"

 

Aproveitando, confira também a outra canção citada por Dave Grohl nesta matéria, "Hey Bulldog":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Dave Grohl: falando sobre a droga "Love Boat" de quando era jovem

November 17, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead