top of page
  • by Brunelson

Taylor Hawkins: "o disco 'Wasting Light' é um dos nossos álbuns de referência"


Foo Fighters

Em uma nova entrevista para o programa LiveXLive, o baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, foi perguntado quanto a banda paga ao frontman do grupo, Dave Grohl.


Além disso, Hawkins falou sobre o segredo da longevidade do FOO FIGHTERS e comentou sobre o impacto de quando o álbum "Wasting Light" foi lançado (7º disco, 2011).


Seguem alguns trechos:


"É engraçado, tipo, uma das razões pelas quais o FOO FIGHTERS permanece junto, é porque, para uma banda permanecer junta por um longo tempo, você precisa ter uma bela forma de democracia que quase nunca funciona com a nossa banda. Dave Grohl é o líder do grupo, mas ele é um bom líder, todo mundo se importa com as coisas, participamos das gravações dos álbuns e praticamente dividimos tudo de forma igualitária. Isso apenas cria uma situação harmoniosa entre nós, sendo que o mais importante é que gravemos o melhor possível ou que toquemos o melhor possível".


"O disco 'Wasting Light' é um dos nossos álbuns de referência. Você sabe que sempre dissemos que este álbum foi gravado de uma maneira muito simples, certo? Foi gravado em fita na forma analógica na garagem da casa de Dave".


"As pessoas se perguntam por que esse disco soou tão bem e eu disse que é porque não está preso no traseiro de um computador. É por isso que soa bem. Parece uma banda de rock and roll em uma sala e quase sempre é a melhor forma de soar".


"Você sabe, para mim, os computadores têm sido prejudiciais ao rock and roll. Isso ocorre porque parte da boa música rock and roll é a realidade, a brutalidade e a falta de perfeição, entende o que eu quero dizer?"


Confira o áudio de estúdio da canção "Arlandria", lançada no álbum "Wasting Light" (ganhador de 04 Grammys):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page