top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: guitarrista fala de quando se apresentaram no Lollapalooza Festival em 1992


Stone Temple Pilots

O guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, falou sobre se apresentar no Lollapalooza Festival em 1992 (que era itinerante na época) junto com bandas como o PEARL JAM e SOUNDGARDEN, e revelou que o seu grupo realizou somente 02 shows completos de 03 programados - sendo que o 3º teve que ser abandonado devido as severas condições climáticas de temperatura.


O site Below Empty perguntou a DeLeo: “Outra coisa que me fascinou foi a participação do STONE TEMPLE PILOTS no Lollapalooza Festival de 1992. Se você pesquisar nos dias de hoje, parece que o STONE TEMPLE PILOTS fez todas ou a maioria das 33 datas daquela turnê pelos EUA. Isso não se encaixa em algumas citações de entrevistas no passado, mas também não sacramenta definitivamente o assunto sobre isso. Eu fiz algumas pesquisas que me levaram a acreditar que o 1º show da banda com o nome STONE TEMPLE PILOTS foi no Lollapalooza Festival com parada na cidade de Phoenix. Scott Weiland (falecido vocalista) é citado em uma entrevista dizendo que ele não tinha cantado durante todo o verão de 1992 e soltou a sua voz neste show, o qual foi interrompido após 03 músicas. Tudo isso que eu falei está correto?"


DeLeo respondeu: "Me lembro que o relógio estava marcando 46°C naquele dia e nós realmente não tínhamos um camarim para nós, então, estávamos bastante expostos aos elementos do verão em Phoenix, sabe? Paramos de tocar depois de algumas músicas..."


O jornalista voltou a perguntar: "Você se lembra de quantos shows vocês tocaram no total naquele Lollapalooza de 1992? Foram apenas 02 dias, certo? Em Phoenix no dia 8 e Irvine Meadows no dia 12? Ou vocês chegaram a se apresentar nas 03 noites?"


DeLeo respondeu: "Tenho certeza que foram apenas 02 noites completas... Em Irvine Meadows e na 2ª noite em Phoenix".


Lá em 2002, o baixista do STONE TEMPLE PILOTS e irmão de Dean, Robert DeLeo, havia sido entrevistado pela rádio KNAC e falou de quando conheceu Eddie Vedder e Chris Cornell nos bastidores do Lollapalooza Festival de 1992. O site rockinthehead havia publicado esta matéria e você pode conferir clicando no título logo abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page