Stone Temple Pilots: guitarrista fala de quando se apresentaram no Lollapalooza Festival em 1992

August 20, 2019

 

O guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, falou sobre se apresentar no Lollapalooza Festival em 1992 (que era itinerante na época) junto com bandas como o PEARL JAM e SOUNDGARDEN, e revelou que o seu grupo realizou somente 02 shows completos de 03 programados - sendo que o 3º teve que ser abandonado devido as severas condições climáticas de temperatura.

 

O site Below Empty perguntou a DeLeo: “Outra coisa que me fascinou foi a participação do STONE TEMPLE PILOTS no Lollapalooza Festival de 1992. Se você pesquisar nos dias de hoje, parece que o STONE TEMPLE PILOTS fez todas ou a maioria das 33 datas daquela turnê pelos EUA. Isso não se encaixa em algumas citações de entrevistas no passado, mas também não sacramenta definitivamente o assunto sobre isso. Eu fiz algumas pesquisas que me levaram a acreditar que o 1º show da banda com o nome STONE TEMPLE PILOTS foi no Lollapalooza Festival com parada na cidade de Phoenix. Scott Weiland (falecido vocalista) é citado em uma entrevista dizendo que ele não tinha cantado durante todo o verão de 1992 e soltou a sua voz neste show, o qual foi interrompido após 03 músicas. Tudo isso que eu falei está correto?"

 

DeLeo respondeu: "Me lembro que o relógio estava marcando 46°C naquele dia e nós realmente não tínhamos um camarim para nós, então, estávamos bastante expostos aos elementos do verão em Phoenix, sabe? Paramos de tocar depois de algumas músicas..."

 

O jornalista voltou a perguntar: "Você se lembra de quantos shows vocês tocaram no total naquele Lollapalooza de 1992? Foram apenas 02 dias, certo? Em Phoenix no dia 8 e Irvine Meadows no dia 12? Ou vocês chegaram a se apresentar nas 03 noites?"

 

DeLeo respondeu: "Tenho certeza que foram apenas 02 noites completas... Em Irvine Meadows e na 2ª noite em Phoenix".

 

Lá em 2002, o baixista do STONE TEMPLE PILOTS e irmão de Dean, Robert DeLeo, havia sido entrevistado pela rádio KNAC e falou de quando conheceu Eddie Vedder e Chris Cornell nos bastidores do Lollapalooza Festival de 1992. O site rockinthehead havia publicado esta matéria e você pode conferir clicando no título logo abaixo:

 

* Stone Temple Pilots: baixista se lembra de quando conheceu Eddie Vedder e Chris Cornell

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead