top of page
  • by Brunelson

Serving The Servant: trechos de resenha do livro que marca os 25 anos do falecimento de Kurt Cobain


Nirvana

Danny Goldberg, empresário do NIRVANA e que recentemente lançou o seu livro marcando os 25 anos do falecimento de Kurt Cobain "Serving The Servant", falou sobre a reação de Dave Grohl a Cobain exigindo mais direitos autorais e de forma retroativa das composições do NIRVANA.


Em entrevista ao jornal Washington Post, Goldberg disse que Grohl não teve uma grande reação ao impacto financeiro que esta decisão iria acarretar.


Seguem somente alguns trechos desta matéria:


Os companheiros de banda de Cobain viram os seus papéis em vida encolherem, conforme o de Courtney Love se expandia. No livro "Serving The Servant", o baixista Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl são apresentados como figuras distantes e fáceis de lidar, músicos em uma história marcante do rock'n roll que também fizeram parte.


Mesmo a decisão de Cobain em retirar os créditos lucrativos de composições dos seus companheiros de banda, gerou apenas "um stress pequeno", descreve Goldberg em seu livro e de maneira pouco convincente.


Mesmo que Grohl tenha começado a fazer os back-vocais no estúdio e em shows do NIRVANA, pressagiando o seu eventual papel como futuro frontman do FOO FIGHTERS.


O site NewsOK também escreveu em sua resenha sobre o livro "Serving The Servant" - seguem alguns trechos:


Para Goldberg, Kurt Cobain é um personagem com uma doçura infantil, humor aguçado e grande tristeza. Ele era um profissional experiente e uma força criativa incansável que se dedicava ferozmente à sua família, atormentado por problemas estomacais que desconcertavam os seus médicos - gentilmente, Goldberg sugere que os problemas estomacais de Cobain poderiam ter sido psicossomáticos.


Goldberg não solta bombas escandalosas em seu livro, somente trazendo recordações de Courtney Love, Krist Novoselic e de outros na órbita de Cobain.


O autor procura principalmente preencher lacunas na memória da banda e de Cobain, sendo empático, comunicativo e esclarecedor, mas não fofoqueiro.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page