Tom Morello: "Soundgarden antecedeu o Pearl Jam e Nirvana"

January 29, 2019

 

O guitarrista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou sobre como Chris Cornell e o SOUNDGARDEN "antecederam" o PEARL JAM e NIRVANA quando o grunge foi lançado em todo o planeta - em uma nova entrevista para o programa da BBC.

 

“Eu conheci Chris e acho que foi nos bastidores do Lollapalooza Festival em 1992... Acho que foi num churrasco em minha casa e ele era apenas um cara adorável. Já era enorme fã dele, porque o álbum 'Badmotorfinger' (3º disco do SOUNDGARDEN, 1991) foi um dos pilares para o RAGE AGAINST THE MACHINE".

 

"A inteligência das letras, o tipo poético indireto com enormes riffs de metal intransigentes, tudo aquilo era uma coisa nova, sabe? Chris cantava muito bem e eles foram uma das grandes bandas do grunge que antecederam o PEARL JAM".

 

"SOUNDGARDEN antecedeu o NIRVANA, cara... Eles mudaram o jeito de tocar metal junto com o JANE'S ADDICTION, mas o SOUNDGARDEN resgatou o metal na medida em que tornou o conteúdo inteligente com uma música super pesada”.

 

SOUNDGARDEN foi a 1ª banda do recinto grunge de Seattle que assinou com uma grande gravadora. O 2º disco deles, "Louder Than Love" (1989), foi pela A&M Records.

 

MOTHER LOVE BONE foi a 2ª banda na fila, lançando o disco póstumo em 1990.

 

ALICE IN CHAINS foi a 3ª banda, lançando o disco de estreia, "Facelift", também em 1990.

 

NIRVANA e PEARL JAM viriam a assinar e lançar os seus discos com grandes gravadoras, somente em 1991.

 

Mas ficou claro que o termo "antecederam" não foi referido somente ao tempo cronológico.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: resenha do álbum "Lost Dogs" pelos membros da banda - Disco 2

December 9, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead