top of page
  • by Brunelson

Weezer: vocalista filosofando sobre a banda

Em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, o vocalista/guitarrista do WEEZER e que está concorrendo ao Grammy em 2019, Rivers Cuomo, se perguntou por que os fãs tratam a sua banda de maneira diferente do PEARL JAM e do RADIOHEAD.


Segue somente um trecho:


Jornalista: Parece que o esboço capturou algo sobre o modo como alguns fãs se sentem sobre o WEEZER, tipo, essa intensa lealdade às partes específicas do catálogo da banda... Por que você acha que é assim?


Cuomo: Bem, deixe-me perguntar a você, como um estranho... Outros artistas têm esse tipo de seguidores intensamente opinativos, apaixonados e conflituosos?



Jornalista: Acho que não. Eu não ouço pessoas tendo o mesmo tipo de debate sobre, digamos, PEARL JAM ou RADIOHEAD, do jeito que as pessoas fazem sobre a sua banda.


Cuomo: Eu queria saber o porquê. É quase digno de um estudo acadêmico para descobrir o que está acontecendo na psique dessas poucas centenas de milhares de pessoas. Eu sinto que deve voltar para algo em nós 04 da banda ou algo em mim. Há alguma falha de caráter ou alguma peculiaridade da minha personalidade que está permitindo um vácuo, onde um líder de banda normalmente estaria projetando algum tipo de liderança mais forte... Ou talvez, se ele fosse apenas um artista mais consistente estilisticamente.


Confira a performance do WEEZER no Jimmy Kimmel Live em 2018, da canção "Buddy Holly":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page