top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: fotógrafo fala sobre icônica foto no Lollapalooza/1992


Pearl Jam

O fotógrafo lendário do grunge, Kevin Westenberg, descreveu em rede social a história por trás da icônica foto do PEARL JAM no Lollapalooza Festival de 1992 (foto). Confira:


"A história dos bastidores: Eu estava cobrindo este 2º ano da turnê do Lollapalooza para a revista Melody Maker, mas também para o SOUNDGARDEN. Isso foi em 1992 e tanto o SOUNDGARDEN como o PEARL JAM ainda estavam engatinhando no mainstream. Eram os anos divertidos e estávamos acompanhados de outras bandas naquele verão, como o RED HOT CHILI PEPPERS, MINISTRY, ICE CUBE, JESUS AND MARY CHAIN... Era uma grande festa, onde os músicos não precisavam lidar com celulares e outros dispositivos intrusos de monitoramento moderno - a inconveniência atual segue com pouco recurso".


"O cabelo era comprido e as roupas folgadas, grunge puro. Essa foto que tirei foi apenas um acidente, já que geralmente as filmagens captam grandes eventos com etapas ainda maiores, parecia que não iria significar muita coisa ficar olhando as costas de algumas estrelas do rock com a multidão ao fundo durante o show, além daquela foto obrigatória do grupo para ser tirada".


"Cara, se Eddie Vedder (vocalista) não tivesse se apoiado momentaneamente todo o seu peso em Jeff Ament (baixista) dessa maneira que saiu na foto, poderia ter qualquer um ali para ajudar que não teria dado certo. A sorte foi uma dama naquele dia. Além disso, se bem me lembro, esta foto foi feita num pôster e vendeu algumas centenas de milhares de cópias. Finalmente, ela está disponível novamente e supervisionada por mim com uma edição limitada em grande formato".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page