Pearl Jam: mãe e amiga do verdadeiro Jeremy, falam em entrevista
A clássica música de 1991 do PEARL JAM, “Jeremy” (1º disco, "Ten"), foi baseado na história verídica de um garoto chamado Jeremy Delle, que morreu por suicídio com uma arma em uma sala de escola na Richardson High School, em 8 de janeiro de 1991. O canal ABC WFAA recentemente fez um vídeo falando sobre a música “Jeremy" e a história da vida real por trás disso.
A mãe de Jeremy, Wanda, e a amiga de classe, Brittany King, foram entrevistadas.
King disse sobre o PEARL JAM: “Eu estava com raiva deles por escreverem essa música. Eu pensava: 'Vocês não sabem do que realmente aconteceu, vocês não estavam lá e essa história não é exatamente assim'".
Ela disse que a morte de Jeremy a fez crescer rapidamente.
“Foi um grande alerta. A vida não é boa o tempo todo e tragédias acontecem... Isso me fez crescer muito rápido, literalmente da noite para o dia".
King descreveu estar na sala de aula quando Jeremy se matou, o que mais tarde foi dramatizado no vídeo clipe do PERL JAM.
“Choque e medo entraram em minha mente, onde todos os alunos correram para o fundo da sala e nos amontoamos. Eu deveria ficar olhando? Me lembro de pensar nisso e fiz. Eu olhei para o corpo e não sei porque olhei, mas eu fiz... Eu nunca me esquecerei daquilo".
A mãe de Jeremy, Wanda, disse que a maneira como ele morreu não definiu a sua vida e quem ele era.