top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: falando um pouco sobre a música "Glorified G"

PEARL JAM lembrou do caso de quando o ex-baterista, Dave Abbruzzese, comunicou à banda que ele possuía armas - e como a conversa levou Eddie Vedder a escrever as letras da canção “Glorified G” - em entrevista para a rádio SiriusXM, comemorando os 25 anos do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).


A história surgiu quando a banda estava falando sobre esta música, a qual foi lançada nesse disco de 1993.


Stone Gossard (guitarrista): Eu me lembro de ouvir o tipo de coisa áspera de que todo mundo estava gostando e me lembro de pensar que poderia ser uma boa canção, mas já estávamos quase resolvidos e iríamos encerrar o álbum, tipo: "O disco já está ótimo, certo?" Brendan O'Brien (produtor) me disse: "Não, isso vai ser ótimo. Acredite, você vai adorar". Eu lembro que no dia seguinte, Eddie entrou e cantou a melodia vocal para essa nova canção... Enquanto eu ouvia aquele vocal, e onde Eddie colocou aquele vocal naquela música, era como se ele meio que sentiu o groove e onde colocou o seu vocal nele. Todos os pontos que pareciam um pouco engraçados ou desarticulados, de repente suavizou com o vocal dele.


Gossard também mencionou que ter um cantor tão bom quanto Eddie Vedder, pode elevar uma música como “Glorified G”.


Jeff Ament (baixista): "Eu acho que há uma linha nesta música que na verdade pode ter vindo do meu pai. Eu acho que há uma frase na música que diz: "Mantenha sempre carregado". Acho que isso pode ter sido parte da conversa que estávamos tendo na prática, quando Dave mencionou que possuía algumas armas. Uma das minhas músicas favoritas que já gravamos, a canção "Glorified G".


Confira o áudio de estúdio da música "Glorified G":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page