top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: diretor do clipe de "Jeremy" fala sobre o vídeo e falecimento do ator

O diretor Mark Pellington, falou sobre como foi trabalhar com o PEARL JAM no icônico vídeo clipe da canção “Jeremy” (1º disco, "Ten", 1991), em uma nova entrevista para o site Songfacts.


“Eles (gravadora) se envolveram novamente na edição quando tudo foi censurado e a MTV nos fez editar a cena com a arma na boca. Com esse corte, isso criou a grande confusão, que fez parecer que ele trouxe a arma e atirou em seus colegas de classe, o que foi uma enorme má interpretação. Anos depois, conectaram o vídeo clipe com os tiroteios em escolas, o que não foi nada disso. No entanto, infelizmente as pessoas gostam de fazer esse tipo de conexão".


"Na verdade, o vídeo clipe antecipou toda a mentalidade de 'garotos atiradores brancos e raivosos', então, naquela época, um garoto que apontou uma arma numa sala de aula estava muito à frente do seu tempo, mas quando há tiroteio em escolas, muitas vezes o vídeo clipe é mencionado”.


Ele também falou sobre o ator Trevor Wilson, que interpretou o garoto "Jeremy" no vídeo clipe, falecido em Agosto/2016.


“Enviei um longo texto para Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM) e contei a ele sobre isso. Foi uma verdadeira tragédia, sabe? Ele se afogou em Porto Rico... Eu me correspondi com a mãe dele e foi uma lástima".


"Fiquei surpreso e tenho certeza que muitas pessoas também, pelo fato de Trevor não ter seguido uma carreira de ator após fazer esse vídeo clipe".


Confira o clássico vídeo clipe da música "Jeremy", que é baseado numa história verídica:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page