Radiohead: quando o guitarrista conheceu Eddie Vedder
Ed O'Brien, guitarrista do RADIOHEAD, falou de quando saiu uma noite com Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM) e ficou "assustado" devido à sua insegurança - em uma nova entrevista para o site Music Radar.
"É como na vida em geral... Durante séculos, as pessoas chamaram esses momentos de ‘noite sombria da alma’. Eu acho que o processo criativo reflete a pessoa completamente do jeito que ela é e você tem aqueles certos momentos na vida em que acha que não pode fazer tal coisa, onde você só tem que esperar o negócio acontecer, sabe? É tudo o que você pode fazer nessas horas...”
"Me lembro de uma vez em que estava na Nova Zelândia onde iríamos tocar junto com o cantor NEIL FINN e foi quando eu conheci Johnny Marr (guitarrista da banda THE SMITHS), sendo que Philip Selway (baterista do RADIOHEAD) chegou até nós com vários artistas famosos junto com ele, entre eles, Eddie Vedder. Na 1ª noite que saímos fiquei um pouco assustado com a companhia musical que estava ao nosso redor... Eu era uma pessoa bastante insegura naquela época e não estava ajudando muito eu estar fumando um grande baseado de maconha”.
"Mas depois de 02 dias curtindo percebi que não me importava mais com a situação. Eu acho que todos conseguem isso num certo momento, sabe? Você entende que pode crescer a partir desses momentos e dos grandes desafios na vida... Enquanto você não desistir, essa é a chave da coisa. Se trata de uma prova para aguentar e o que eu aprendi também é que devemos estar sempre abertos às situações. Não sinta pena de si mesmo e tenha conhecimento que é apenas uma parte do processo. No começo não é uma situação fácil e você pode não dormir naquela noite, mas tudo vai ficar bem depois... Você vai olhar para trás e só vai se lembrar dos bons momentos".