top of page
  • by Brunelson

Audioslave: “iríamos voltar à atividade ainda em 2017”


Tom Morello, guitarrista das bandas AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, foi entrevistado pela rádio WRIF e falou sobre o falecimento do seu colega de banda no AUDIOSLAVE, o vocalista Chris Cornell.

"Eu não acho que vou me recuperar do seu falecimento, mas ficamos com muitas boas lembranças também. Fiquei muito feliz por ter conseguido... Tocamos no AUDIOSLAVE em Janeiro/2017, o 1º show em 12 anos separados e foi muito bom ter se reconectado com ele, tanto como amigos quanto como colaboradores musicais. Foi algo que eu realmente fiquei feliz em fazer com ele".

Morello também falou sobre a morte de Chester Bennington, vocalista do LINKIN PARK e que num breve período (2013 à 2015) também foi vocalista do STONE TEMPLE PILOTS. O corpo de Chester foi encontrado no que seria o 53º aniversário de Cornell.

"É insano. É uma perda horrível para o mundo da música, mas também uma perda horrível de qualquer forma porque eles eram dois... Eu não conhecia Chester muito bem, mas eles eram 02 pessoas realmente boas e os seus falecimentos foram inexplicáveis".

Morello disse que, embora as mortes de Cornell e Bennington tenham chocado o mundo inteiro, elas aumentaram a conscientização sobre a saúde mental, depressão e muitos outros problemas que merecem a nossa atenção. Ele enfatizou a importância sobre reconhecer os sinais de depressão em entes queridos e inspirá-los a procurar assistência médica profissional:

"Eu não sou alguém que sofre de depressão então eu não entendo disso, mas você realmente tem que... Para todos os ouvintes lá fora, se você conhece alguém que tem problemas de dependência ou problemas de depressão, isso é uma coisa real. Sempre certifique-se de que eles sabem que você está lá por eles, ok? Nós temos que cuidar uns dos outros".

De acordo com Morello, Cornell não mostrou sinais externos ou públicos de baixa alto-estima, somente de alegria quando eles interagiram pela última vez em Janeiro desse ano:

"Eu vi Chris em Janeiro e nós conversamos por mensagens de texto algumas vezes depois disso, e ele estava ótimo! Em uma escala de 0 a 100, ele estava no 100. Ele estava feliz e tinha uma bela família... Falamos sobre fazer mais coisas com o AUDIOSLAVE ainda em 2017, mas o que aconteceu foi realmente lastimável".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page